Notícias

Ibaiti tem Juízo único desmembrado em duas Varas

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu na última terça-feira (4/12) a solenidade de desmembramento do juízo único e instalação da Vara Cível, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e da Vara Criminal da Infância, Juventude e Família.

O juízo único foi desmembrado por decisão do Órgão Especial do TJPR, conforme a Lei Estadual nº 17.249, de 31 de julho de 2012 e passará a contar com mais de um juiz de Direito a ser designado.

O diretor do Fórum e juiz de Direito, Ricardo José Lopes, destacou os investimentos da atual gestão no primeiro grau.  "A atual gestão deu prioridade aos investimentos no primeiro grau de jurisdição. São milhões de reais investidos em construção, reforma e ampliação de fóruns, instalação de comarcas, de varas, contratação de servidores, aprimoramento dos recursos de tecnologia, formação continuada de juízes e servidores", afirmou.

Na oportunidade, o magistrado também destacou a importância das novas varas instaladas. "O desmembramento do juízo único de Ibaiti em dois órgãos jurisdicionais distintos, ao tempo em que tornará o processo mais ágil, minimizando o ônus do tempo de sua tramitação, também proporcionará o aumento na qualidade da prestação dos serviços", ressaltou.

O prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos enfatizou a importância do ato para o município. "Essa conquista representa um grande avanço no desenvolvimento do trabalho do poder judiciário em Ibaiti, que certamente se tornará mais ágil a partir de agora com a tramitação de processos nas varas respectivas", frisou.

Também presentes à solenidade o gestor do Processo de Instalação e Estatização, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o juiz de Direito e diretor do Fórum, Ricardo José Lopes; o promotor de Justiça, Rafael Carvalho Polli; o presidente da OAB-PR subseção de Ibaiti, Ercílio Rodrigues de Paula; o prefeito Luiz Carlos Peté dos Santos, entre outras autoridades civis e militares.