TJPR atualiza sistema eletrônico que gerencia as manifestações recebidas pela Ouvidoria
TJPR ATUALIZA SISTEMA ELETRÔNICO QUE GERENCIA AS MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS PELA OUVIDORIA
Medida aperfeiçoa o serviço prestado aos cidadãos, tornando mais célere o trâmite dos procedimentos
Neste mês, o sistema eletrônico utilizado pela Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para gerenciar as manifestações dos usuários foi aperfeiçoado: as novas funcionalidades da plataforma tornam mais célere o fluxo das atividades e as respostas às solicitações dos cidadãos que utilizam os serviços da Justiça.
A partir de agora, todas as etapas, desde o recebimento até a resposta final, dos pedidos de acesso à informação, reclamações, denúncias, dúvidas, sugestões ou elogios passarão a tramitar apenas no sistema SISOUV 2.0, sem a necessidade de utilização de outras plataformas.
Clique aqui e saiba como entrar em contato com a Ouvidoria e formular uma manifestação.
Caso o manifestante requeira que seus dados não sejam divulgados, deverá solicitar o sigilo da manifestação. No entanto, não poderá fazê-la de forma anônima - nesse caso, a manifestação não será recebida.
Gerenciamento das manifestações
Por meio do SISOUV 2.0, a Ouvidoria-Geral da Justiça registra, gerencia os prazos e realiza os encaminhamentos para as unidades que detêm a informação solicitada. A Ouvidoria também é responsável por fornecer a resposta final ao solicitante.
Após o recebimento pelo SISOUV, o trâmite da manifestação passa pelas seguintes etapas:
- Análise inicial pela Supervisão;
- Distribuição aos analistas;
- Elaboração do texto de encaminhamento e do texto da resposta parcial ou da resposta final;
- Correção do texto pela Supervisão;
- Encaminhamento às unidades que possuem a informação e envio da resposta ao manifestante.