Judiciário de Barracão e Polícia Militar realizam operação conjunta

JUDICIÁRIO DE BARRACÃO E POLÍCIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA
Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Civil e Militar dos Estados do Paraná, de Santa Catarina e da Província de Misiones (Argentina) comemoram os resultados alcançados pela terceira edição da Operação Fronteira Blindada, realizada na fronteira Brasil e Argentina e que devolveu 38 veículos ao Brasil.
A Operação, que teve início no mês de abril, é uma iniciativa do Judiciário de Barracão e da PM de Santa Catarina e reúne autoridades dos três Estados (Paraná, Santa Catarina, Misiones-Argentina), repatriando, de forma célere, veículos brasileiros que, ilegalmente, transpõem a fronteira.
A Juíza de Barracão, Branca Bernardi, informou que a Operação vai além da recuperação de veículos e também contribui para a diminuição expressiva nos casos de furto de motos e veículos em toda a região. “Combatemos diretamente os receptadores, por prevenção, inibindo a prática dos ilícitos. As autoridades de Segurança Pública que atuam em nossa fronteira estão de parabéns", disse a Juíza Branca.
O Promotor de Justiça de Barracão, Gustavo Eloi Razera, parabenizou a Operação e disse que a organização das autoridades policiais brasileiras, atuando em colaboração com a Argentina, gerou um efeito rápido, muito além da recuperação dos bens, a credibilidade do trabalho de Segurança Pública na fronteira entre os dois países. (fotos de Fronteira Online e Portal Tri Notícias)