Notícias

Magistrado Joscelito Giovani Cé toma posse como desembargador do TJPR

Legenda

MAGISTRADO JOSCELITO GIOVANI CÉ TOMA POSSE COMO DESEMBARGADOR DO TJPR

Solenidade foi realizada na Sala de Atos da Presidência

Tomou posse, nessa quinta-feira (28/4), o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR, o magistrado Joscelito Giovani Cé. A solenidade, que contou com a presença de autoridades e familiares do magistrado, foi realizada na Sala de Atos da Presidência do Tribunal. 

Promovido por antiguidade em sessão do Tribunal Pleno de 18 de abril, o desembargador empossado ingressou em 2007 no Judiciário paranaense e ocupava o cargo de juiz de direito substituto em 2º grau. 

Em seu discurso de posse, o magistrado destacou o seu compromisso com a magistratura: “Neste caminhar, honrosamente, assumo a posição de desembargador nesta Corte sentindo-me à vontade, pois estou aqui há 15 anos como juiz substituto em 2º grau. Contudo, atento e ciente do dever e da responsabilidade deste novo cargo num Tribunal que se expande e ocupa lugar de destaque no cenário nacional”. “Reitero o meu compromisso com a Justiça e o Direito, rogando a Deus proteção e serenidade”, acrescentou o novo desembargador. 

“Gostaria de dar as boas-vindas à Vossa Excelência, Dr. Joscelito Giovani Cé, que hoje vem abrilhantar este quadro de eminentes magistrados, íntegros e éticos, que trabalham incansavelmente em prol do respeito e da dignidade da Justiça deste estado e deste país. É um momento de grande alegria, também compartilhado pelos seus familiares que, tenho certeza, estão certamente orgulhosos com mais essa conquista”, pontuou o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, em seu discurso. 

Durante o evento, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), juiz Jederson Suzin, destacou o trabalho desenvolvido pelo novo desembargador: “Sabe, como ninguém, a importância do trabalho conjunto e harmônico da magistratura e a necessidade do constante aprimoramento do magistrado. Tais experiências certamente tiveram o condão de auxiliar na forja do seu caráter, pujantemente marcado pela intransigente luta pela justiça”. 

A cerimônia de posse também contou com discurso do filho do desembargador empossado, João Vitor Cé: “Nós [familiares] somos testemunhas diárias do seu incansável esforço como juiz, como pai, como marido e, claro, como, agora, desembargador”. “O senhor manter a fé dos crentes cidadãos num mundo melhor. E de nossa parte, de mim, de Maria Clara e de Pedro Henrique, o senhor foi e sempre será o verdadeiro e absoluto exemplo de virtude”, complementou.