Notícias

Órgão Especial do TJ define promoções de magistrados e cria comarca de Pontal do Paraná

Os desembargadores presentes à sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram na tarde desta segunda-feira (13/8), a criação da comarca de Pontal do Paraná, no litoral do estado. O anteprojeto referente à decisão será agora encaminhado à Assembleia Legislativa.

Movimentação – os desembargadores apreciaram a movimentação na carreira da magistratura paranaense. Na entrância final foi concedida a opção por merecimento para Mariana Gusso exercer a judicatura na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial (41ª Vara Cível) do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Também foi aprovado o pedido de opção por antiguidade para Luciane Ramos atuar na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial (42ª Vara Cível) do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Jederson Suzin obteve a opção por merecimento para a 1ª Vara de Execuções Fiscais Municipais (43ª Vara Cível) do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. Ao juiz Rosselini Carneiro foi aprovado o pedido para a 2ª Vara de Execuções Fiscais Municipais (44ª Vara Cível), também de Curitiba.

Na 1ª Vara de Execuções Fiscais Estaduais de Curitiba atuará Vanessa de Souza Camargo. Douglas Marcel Peres exercerá as atividades na 2ª Vara de Execuções Fiscais Estaduais.
Vanessa Bassani teve a opção aprovada, pelo critério de antiguidade, para atuar na 12º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Entrância intermediária - Fernanda Bernet Michielin atuará como juíza da Vara Criminal, da Infância e da Juventude e Família em Palotina. Tatiane Claudino passará para a Vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Arapongas. Para a mesma comarca, na Vara Criminal, ficará Raphaella Benetti da Cunha. Em Telêmaco Borba, o Órgão Especial concedeu a opção à juíza Claudia Matumoto. Antônio Bernardinetti Hernandes foi promovido por merecimento para União da Vitória, na Vara Cível. Júlia Campêlo foi removida por merecimento para a Lapa. Juliana Barboza foi promovida por antiguidade para a comarca de Telêmaco Borba e Débora Penna atuará, após promoção por merecimento, para Ivaiporã. Max Paskin Neto foi promovido por antiguidade para Paranavaí e Heloísa Milak atuará em Peabiru, após promoção por merecimento aprovada durante a sessão desta segunda-feira.

Foram nomeados 11 magistrados para o cargo de juiz substituto à entrância inicial, são eles: Renata Baracho (Piraí do Sul), Aline Machado (Carlópolis), Ana Carolina Ramos (Coronel Vivida), Juliana Trigo de Araújo (Faxinal), Marcelo Pietroski (Pérola), João Bueno (Clevelândia), Anderson de Abreu (Jaguariaíva), Karine Antunes (Curiúva), Leonardo Cesar (Altônia), Mariana dos Santos (Iporã) e Nayara Vasconcellos (Ortigueira).