Notícias

Penitenciária Central do Estado recebe o Programa Justiça no Bairro

 

O Programa Justiça no Bairro esteve ontem (13/11) na PCE - Penitenciária Central do Estado com objetivo de permitir a reinserção do preso à sociedade e também a oportunidades de trabalho.

Na visita foram realizados atendimentos às famílias dos presos no sentido de regularizar a situação por meio do divórcio, da guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade, lavratura de assento de nascimento, retificação de registro, entre outros.

Na área da execução, o resultado foi relevante. A progressão para o regime aberto e livramento condicional resultou em 43 liberados por alvará, e progressão do regime fechado para o semiaberto em torno de 127.

Esse resultado se deve a participação do Instituto de Identificação do Paraná, que confeccionou em torno de 30 Carteiras de Identidade, do ICI- Instituto Curitiba de Informática, que garante a estrutura lógica; do Tribunal de Justiça, que permite a estrutura elétrica, em conjunto com a CELEPAR e a Unidade Penal – SEJU; como também da participação dos servidores das Varas de Execução Penal; do juiz da 2ª VEP, Moacir Antonio Dalla Costa; da representante do Ministério Público, Marla de Freitas Blanchet; da desembargadora coordenadora do projeto, Joeci Machado Camargo e da representante da FAE, professora e advogada Tania Francisca dos Santos.

(Informações: desembargadora Joeci Machado Camargo)