Notícias

População da região de Campo Mourão recebe atendimento jurídico gratuito


POPULAÇÃO DA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO RECEBE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO

Evento realizado pelo programa Justiça no Bairro atendeu mais de 9 mil pessoas em demandas diversas, como orientações em processos e realização de perícias

O Programa Justiça no Bairro esteve na última semana na região de Campo Mourão, Mamborê, Peabiru e Goioerê. O atendimento à população teve início no dia 5 de junho e contou com a participação dos Juízes Luzia Terezinha Grasso Ferreira, Gabriela Luciano Borri Aranda, Edson Jacobucci Rueda Junior e Cezar Ferrari, de Campo Mourão; Amanda Silveira de Medeiros, de Mamborê; e Bruna Grasso Ferreira e Christian Palharini Martins, de Goioerê.

Atendimentos

Nesta edição do programa foram realizadas perícias em processos judicializados e orientações à população local, tendo sido realizados mais de 9 mil atendimentos, trazendo um grande conforto às famílias que necessitavam de uma resposta efetiva por parte do Judiciário em suas pendências.

Nas ações relacionadas a questões previdenciárias, DPVAT e curatela, foram realizadas mais de 400 perícias. Além disso, houve o casamento de 167 casais, com a participação dos Cartórios de Registro Civil de Campo Mourão, Araruna, Farol, Janiopolis e Piquirivaí.

Apoio

Também contribuíram com o atendimento os Promotores do Ministério Público do Paraná (MPPR) Jéssica Aline Soares, de Mamborê; Luciano Matheus Rahal, de Campo Mourão; Erinton Cristiano Dalmaso, de Peabirú; e Natasha Scafi de Vasconcellos, de Goioerê. O evento contou ainda com a participação de professores e alunos do curso de Direito do Centro Universitário Grupo Integrado, de servidores, de médicos do Exército Brasileiro e também de voluntários.

As seguintes instituições também apoiaram esta edição do programa: ICI, Copel, Exército Brasileiro, Sistema Fe-comércio, Centro Universitário Grupo Integrado, Prefeitura Municipal e Laboratório DNALAB.