Projeto e-certidões é tema de reunião do Irpen-PR na Corregedoria do Tribunal de Justiça
O corregedor do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Eugênio Achille Grandinetti, recebeu na última quarta-feira (13/11), membros do Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR) que vieram apresentar os resultados do projeto e-certidões, normatizado pelo Provimento n° 239 do órgão e que entrou em vigor no início deste ano.
Também estiveram presentes ao encontro representantes do Fundo de Apoio ao Registro Civil do Estado do Paraná (Funarpen) e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR). Durante a exposição, o corregedor Eugênio Grandinetti solicitou que o Irpen-PR disponibilizasse um endereço eletrônico para encaminhamento de pedidos de localização de assentos oriundos de juizados, população e órgãos do Governo: o crc@e-certidoes.com.br .
Para o ex-presidente do Irpen-PR, Ricardo Augusto de Leão "o desenvolvimento sustentável é que dará condições para o Registrador Civil atingir o nível máximo de excelência no projeto". A opinião foi compartilhada pelo desembargador Grandinetti. "O e-certidões é um portal que tem a característica de desenvolvimento sustentável para Registrador Civil, prova disso é a eficiência e a praticidade em que é apresentado", afirmou. "Para a população o resultado é a acessibilidade e a celeridade em um sistema que racionaliza o caminho para a obtenção de uma segunda via de certidão", finalizou.
Participaram ainda da reunião o juiz auxiliar da corregedoria Guilherme Frederico Hernandes Denz; o juiz Gilberto Ferreira; a diretora de departamento da corregedoria-geral, Denise Curi; a chefe do gabinete da corregedoria Maria Vitória Guedes Viotti; a assessora da corregedoria-geral Gisele Echterhoff; a chefe da divisão jurídica Iolanda Carrano Zanluti; o diretor da Anoreg, Mário Martinelli; a gerente operacional do Irpen Bianca Kulapski e o assessor de tecnologia do Funarpen Márcio Nigro.