Projeto Justiça no Bairro no interior do estado finaliza com resultado extraordinário
A solidariedade e afetividade que é a tônica do Projeto Justiça no Bairro tomou conta de Londrina fazendo com que os Juízes das varas cíveis e juizados especiais liderados pelo diretor do Fórum juiz Aurênio José Arantes de Moura transformasse o espaço da UNOPAR em um grande centro de acolhimento e de efetiva entrega da prestação jurisdicional.
O número de 2.380 audiências retrata o resultado de mais de 20.000 atendimentos em três dias, sendo que 25 médicos garantiram 2.110 perícias envolvendo a maioria DPVAT além de outras envolvendo interdição e indenizações. O objetivo do projeto foi atender a grande demanda das perícias que realizadas permitiram a finalização de 563 processos por acordo e 163 sentenciados, sendo que os demais foram impulsionados por despacho de manifestação de laudo e posterior sentença.
Destaque-se que 73 processos de demanda reprimida consensual trouxeram para estas famílias a satisfação da resposta imediata da prestação jurisdicional.
Participaram do evento os juízes Oswaldo Soares Netto da Comarca de Apucarana, Fabiano Berbel de Curitiba, de Londrina Rodrigo Afonso Bressan, Rosangela Faoro, Elias Duarte Rezende, Telma Regina Magalhães Carvalho, José Ricardo Alvarez Vianna, Matheus Orlandi Mendes, Jamil Riechi Filho, Alberto Junior Veloso, Alvaro Rodrigues Junior, Thais Macorin de Martin, Adriana Carrilho Danna e o Promotor de Justiça Thadeu Augimeri de Goes Lima. Também os médicos Yugo Willian Sakamoto, Ricardo Del Segue Villas Boas, Carlos Kazunori Takano, Raul Bendlin Filho, Robson Felipe Bueno Netto, José Vicente Pansini, Maurício Chibata, Paulo Roberto Zanicotti, Luiz Fernado Bonaroski, Orides Rinaldi Merino, Fernando de Souza, Peterson Souza de Assis, Miguel Zurita Neto, Fabio Lira de Souza, Leandro Cuneglian, Sidney Silva de Paula, Ademir Massanares, Aleksei Dickow Sato, Carlos Alberto da Costa, Marino Domingos Braun Berardi.
Agradecimento especial aos alunos da UNIFAMA de Maringá que se juntaram aos alunos da FAE e da UNOPAR para as audiências de conciliação da demanda reprimida com os professores Karlo Messa Vettorazzi, Tania Francisca dos Santos da FAE e Regina Cardoso de A. Andrade Costa da PUC de Curitiba e professores da UNOPAR. À equipe do ICI - Instituto Curitiba de Informática, à equipe do Departamento de Infraestrutura Tecnologia do Tribunal de Justiça e à COPEL que garantiram a serenidade do trabalho.
Por sua vez o SESC de Londrina o parceiro de sempre que prima pela organização do evento e a beleza do casamento de 146 noivos, com certeza garantiu o sucesso de todo o trabalho desenvolvido.
Às juízas Vanyelza e Elaine Cristina Sirot de Sarandi o respeito e gratidão do Projeto Justiça no Bairro. A cooperação dos funcionários dos cartórios, assessores e servidores do Poder Judiciário garantiram o sucesso dos trabalhso.
Exemplar trabalho dos advogados que como verdadeiros obreiros do direito mantiveram a integridade já de praxe, ajudando e cooperando para que a normalidade se instalasse atendendo as expectativas esperadas para o momento.
Notável trabalho de divulgação realizado pela imprensa que não mediu esforços para esclarecer a população que para lá afluíram esperançosos e certos de que seriam atendidos.
Informações: desembargadora Joeci Machado Camargo