Notícias

Região Oeste recebe edição do programa Justiça no Bairro

Legenda

REGIÃO OESTE RECEBE EDIÇÃO DO PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO

O Programa Justiça no Bairro chegou às Comarcas de Catanduvas, Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu, na Região Oeste do Estado, no início de agosto. Foram realizadas perícias e audiências em ações de Interdição e Previdenciária, além de atender a demanda reprimida. Ao final do evento, foi celebrado o casamento coletivo de 109 casais, pela Desembargadora Joeci Machado Camargo.

 Realizado no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, o Programa Justiça no Bairro contabilizou mais de 6 mil atendimentos na área jurídica. No total, foram 10 mil atendimentos, incluindo serviços prestados à população, como expedição de carteiras de identidade. Houve intenso movimento de público durante todo o evento.

Parcerias –

Houve participação de servidores das Prefeituras Municipais de Quedas do Iguaçu, Cantagalo, Virmond, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, Porto Barreiro, Sengés e Ipiranga. Para o atendimento da população, a equipe do Justiça no Bairro também contou com a participação dos médicos voluntários e do Exército Brasileiro.

Magistrados das Comarcas envolvidas também participaram do evento. Entre eles: representante da Comarca de Catanduvas: Amin Abil Russ Neto; de Laranjeiras do Sul: Bruno Oliveira Dias; de Quedas do Iguaçu: Ana Paula Menon Loureiro Pianaro Angelo e Paula Chedid Magalhães; de São José dos Pinhais: Augusto Gluszczak Junior, e de Porecatu: Márcio Trindade Dantas, além de servidores do Poder Judiciário.

Houve participação dos alunos da Unipar de Francisco Beltrão, coordenados pelo corpo docente Alexandre Magno Augusto Moreira, Luceli Donatti, Patrícia Fernandes Bega, Vanessa Schaedler e Pedro Junior dos Santos Silva, bem como do professor Albino Gabriel Turbay Junior, da Unipar Paranavaí, e da professora Regina Cardoso de Almeida Andrade Costa, da PUC/PR.

O Consulado Geral do Brasil teve importante atuação nos atendimentos de natureza da atividade consular e informações sobre a migração de cidadãos paraguaios residentes no Brasil. O casamento coletivo contou com a parceria do Sistema Fecomércio SESC/SENAC e da Secretaria da Ação Social de Quedas, além Laboratório DNALAB, Cartórios de Registro Civil, Copel e ICI.