Asset Publisher

Servidores de oito comarcas realizam visita institucional no TJPR

Legenda

SERVIDORES DE OITO COMARCAS REALIZAM VISITA INSTITUCIONAL NO TJPR

Projeto Conexão TJ – Encoraj fortalece integração entre primeiro e segundo graus de jurisdição

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu, na quinta-feira (14/08), a visita institucional de 34 servidoras e servidores das comarcas de Francisco Beltrão, Pato Branco, Coronel Vivida, Chopinzinho, Cianorte, Umuarama, Paranavaí e Curitiba. A atividade integra o projeto Conexão TJ – Gestão em Movimento (Encoraj II), que tem como objetivo aproximar os colaboradores do primeiro grau da administração da Corte paranaense. 

Durante a programação, o grupo percorreu setores administrativos e judiciais do Tribunal, conhecendo de perto a estrutura e o funcionamento do segundo grau de jurisdição. A visita guiada contemplou passagens por vários locais como o Memorial dos Direitos Humanos, Auditório Pleno, salas de sessões de julgamento, Centro Médico e diversas secretarias do TJPR, proporcionando aos participantes uma visão abrangente do trabalho realizado na sede do Poder Judiciário estadual.  
 
“Nunca tivemos antes esta oportunidade de conhecer os setores, de estar frente a frente com quem recebe nossas demandas. O sentimento é de integração, de estar fazendo parte do todo. Isso é muito gratificante”, elogiou Tatiana Ricordi Marques, servidora de Curitiba. 

O projeto é desenvolvido de forma integrada: entre os dias 18 e 20 de julho, equipes multidisciplinares da alta administração estiveram nas comarcas da região Sudoeste para ouvir demandas e apresentar diretrizes de gestão. Agora, as servidoras e os servidores dessas localidades puderam vivenciar a rotina do Tribunal e compreender a dinâmica dos serviços prestados na capital.  
 
“Para nós servidores do interior é um grande privilégio vir até aqui. Além de passarmos uma visão da nossa própria comarca, conseguimos fazer a conexão com as pessoas que podem resolver nossas situações. Isso vai nos ajudar no trabalho e é um estímulo dentro da atividade que exercemos nas comarcas do interior”, disse Jacqueline Vera de Ávila, servidora de Coronel Vivida. “É uma iniciativa única. Faz com que a gente entenda o funcionamento e as peculiaridades do trabalho aqui da administração. Isso nos ajudará a encurtar caminhos e vai refletir no atendimento ao jurisdicionado no dia a dia”, reforçou Adriano Vottri Bellé, servidor de Francisco Beltrão.