Notícias

TJ divulga notas e nomes dos aprovados no concurso para juiz Substituto do Estado do Paraná

Em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (12) no Plenário do Tribunal de Justiça, a comissão do concurso para provimento de cargos de juiz Substituto do Estado do Paraná divulgou as notas e a relação dos aprovados no certame. Durante nove dias consecutivos 95 candidatos submeteram-se à última etapa do concurso, iniciado há sete meses. A média mínima necessária para aprovação era 60, sendo que 78 candidatos obtiveram êxito e assumirão o cargo de juiz Substituto. Os candidatos que realizaram a prova oral responderam questões de doze matérias de Direito e formação humanística.

O presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, abriu os trabalhos da sessão parabenizando a todos os aprovados e disse ser uma honra para o Poder Judiciário do Paraná  tê-los nos quadros da magistratura.

O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente em exercício da comissão do concurso, agradeceu a participação dos candidatos, à banca examinadora pelo alto nível dos trabalhos que nortearam o concurso e ainda à comissão: "que com notável responsabilidade, dentro da mais perfeita ordem e normalidade e com eficiência se desencumbiram da digna tarefa que lhes foi proposta", enfatizou.  

Entre os candidatos aprovados está Heloísa Avi Ramos, paulista e residente em Curitiba há muitos anos. Para ela, o concurso revestiu-se de absoluta transparência. "Este concurso serve de exemplo para todo o país, tanto pela lisura e dedicação da banca examinadora quanto pela valorização e respeito aos candidatos". E acrescentou: Todo o esforço valeu a pena. Sinto-me aliviada porque adotei o Paraná como meu estado e aqui vou trabalhar no que gosto", finalizou.

Para Jonathan Cheong que foi arguido à meia-noite do domingo (9) e estuda há quatro anos para ser aprovado, o concurso foi realizado com celeridade e absoluta transparência. "Parabenizo a banca examinadora pelo excelente trabalho e dedicação na condução das provas."

Já o candidato de Santa Catarina, Jorge Anastácio Kotzias Neto, disse ter sido este o melhor concurso entre os que participou até hoje. Transparência, rapidez, banca educada e cortês, foram alguns pontos nomeados como fundamentais no sucesso do certame.

Assessora do TJPR há sete anos, Lidiane Rafafela Araújo Martins, disse que hoje vê coroadas a sua dedicação aos estudos e a sua determinação que sempre cultivou até a aprovação. Lidiane enalteceu a seriedade da banca examinadora e disse que vai continuar servindo o Poder Judiciário do Paraná com o mesmo empenho, agora, seguindo a carreira da magistratura.

O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira informou que na terça-feira, dia 18, serão empossados os 41 primeiros colocados. 

Confira aqui a relação dos aprovados

Veja aqui mais fotos