TJPR realiza o “Innovation Today” e anuncia inovações tecnológicas
TJPR REALIZA O “INNOVATION TODAY” E ANUNCIA INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
O evento online contou com a participação de mais 700 inscritos
Na sexta-feira (31/7), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) realizou, em conjunto com a empresa Judiciário Exponencial, uma tarde de palestras sobre inovação - o “Innovation Today”.
Durante a abertura do evento online, o Presidente do TJPR discorreu sobre a importância da inovação no setor público, sobre os desafios da Justiça paranaense e sobre os rumos do Judiciário pós-pandemia.
A transmissão online do evento contou com a participação de mais de 700 inscritos, entre magistrados, servidores e demais interessados no tema.
Projetos paranaenses
O magistrado Marcos Caires Luz apresentou ao público as funcionalidades do robô Larry. De acordo com ele, a integração do robô ao sistema Projudi deve ser iniciada em agosto. Com isso, será possível auxiliar e otimizar o trabalho dos Juízes paranaenses.
O projeto foi desenvolvido pela Incubadora de Soluções Tecnológicas de Londrina, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC-TJPR).
Outros cases da Incubadora de Soluções Tecnológicas de Londrina foram apresentados no evento, como o Projeto Jarbas, a Central de Mandados automatizada, a Minuta Expressa, as Ferramentas de Similaridade e Auto Similaridade que, em breve, estarão à disposição dos servidores da Justiça estadual.
Além disso, o Laboratório de Inovação do TJPR destacou o desenvolvimento da plataforma do Portal de Transparência - que poderá ser usada em todos os tribunais do país. Esse trabalho vem sendo coordenado pela juíza Flávia da Costa Viana e conta com o auxílio de juízes, servidores do TJPR e de alunos da Universidade Positivo (UP).
Também estiveram entre as iniciativas elencadas na programação do “Innovation Today”: o aplicativo “A.Dot”, idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça; o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) pré-processual de Curitiba, apresentado pela juíza Vanessa Jamus Marchi; e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa, apresentado pela juíza Laryssa Angelica Copack Muniz.
Confira as palestras clicando aqui.
Revista de Projetos
O TJPR ressaltou o trabalho desenvolvido pela Assessoria Especial de Projetos da Presidência e pelo Departamento de Comunicação e Cerimonial. A Revista de Projetos do Tribunal reunirá todos os projetos em andamento nas diversas Comarcas do Estado. O lançamento desse material está previsto para outubro deste ano.
Veja aqui como participar.