Notícias

TJPR tem cinco novos Desembargadores


TJPR TEM CINCO NOVOS DESEMBARGADORES

Posse dos magistrados promovidos ao topo da carreira ocorrerá na quinta-feira (3/9)

Durante a primeira sessão virtual da história do Tribunal Pleno, os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveram cinco Juízes de Direito ao cargo mais alto da magistratura estadual. A posse dos novos Desembargadores ocorrerá na quinta-feira (3/9), às 17h, no Auditório Pleno da Corte, em Curitiba. O ato terá presença reduzida de público e será transmitido pelo canal oficial do TJPR no YouTube.

Foram promovidos ao cargo de Desembargador:

    • Elizabeth Maria de França Rocha 
31 de agosto de 2020 – Integrou três listas tríplices de merecimento – A promoção obedece ao Art. 93, II, “a” da Constituição Federal e preenche a vaga decorrente do falecimento do Desembargador José Cichocki Neto.
Decreto Judiciário nº 440/2020.

    • Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra
31 de agosto de 2020 – Promoção antiguidade – Vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Rubens Oliveira Fontoura.
Decreto Judiciário nº 441/2020.

    • Fabian Schweitzer
1º de setembro de 2020 – Integrou três listas tríplices de merecimento – A promoção preenche a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Athos Pereira Jorge Junior.
Decreto Judiciário nº 442/2020.

    • José Camacho Santos
1º de setembro de 2020 – Promoção antiguidade – Vaga decorrente do falecimento do Desembargador Sílvio Vericundo Fernandes Dias.
Decreto Judiciário nº 443/2020

    • Naor Ribeiro de Macedo Neto
1º de setembro de 2020 – Integrou três listas tríplices de merecimento – A promoção preenche a vaga decorrente do falecimento do Desembargador Francisco Pinto Rabello Filho.
Decreto Judiciário nº 445/2020

 

Tribunal Pleno reunido por videoconferência

Em respeito às medidas de isolamento social para contenção da COVID-19, a sessão do Tribunal Pleno foi realizada por videoconferência. Ao longo de dois dias, reunidos virtualmente por mais de 21 horas, os Desembargadores do TJPR deliberaram a respeito das promoções por merecimento e por antiguidade. 

Na segunda-feira (31/8), durante o primeiro dia da Sessão Plenária, o trabalho se estendeu por mais de 14 horas. Na terça-feira (1º/9), as promoções em pauta foram definidas ao longo de mais de sete horas de reunião. As duas etapas da sessão foram integralmente transmitidas pela internet e somaram mais de 10 mil visualizações no canal TJPR-Sessões.

 

 

---

Acesse também: 

Desembargadores realizam adequações no Regimento Interno do TJPR

TJPR preenche vaga do Conselho da Magistratura e forma lista tríplice de advogados para vaga do TRE

Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado do Paraná