Casamento coletivo reunirá mais de 700 casais em Curitiba
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Casamento coletivo reunirá mais de 700 casais em Curitiba
CASAMENTO COLETIVO REUNIRÁ MAIS DE 700 CASAIS EM CURITIBA
Evento é promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR
Será realizado no sábado (23/03), na Rua da Cidadania do Fazendinha, em Curitiba, um casamento coletivo com mais de 700 casais. O evento é promovido pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
Serão duas cerimônias ao longo do dia e ambas serão celebradas pela 1ª vice-presidente do TJPR e coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo. Às 10h, está prevista a união de 345 casais da Região Metropolitana de Curitiba. Os noivos devem chegar ao local às 8h30. O casamento recebeu inscrições de casais de Almirante Tamandaré, Campo Largo, Araucária, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Piên, Pinhais, Piraquara, Quitandinha e São José dos Pinhais.
Já durante a tarde, às 16h, está marcada a cerimônia para 387 casais residentes em Curitiba. Os noivos precisam estar na Rua da Cidadania às 14h. Este tempo de antecedência da cerimônia é necessário para que os casais possam registrar a união nos cartórios que vão prestar assistência no local.
O evento contará com o apoio de cartórios de registro civil, além da Associação do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Arpen-PR), Polícia Militar do Estado do Paraná e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Serviço - Casamento Coletivo em Curitiba:
- Data: 23 de março
10h – união dos casais da região metropolitana de Curitiba (os noivos devem chegar às 8h30)
16h – união dos casais de Curitiba (os noivos devem chegar às 14h)
- Local: Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700).
O programa Justiça no Bairro
O programa Justiça no Bairro é uma iniciativa de responsabilidade social do Poder Judiciário que busca proporcionar à população em situação de vulnerabilidade econômica o acesso à justiça de maneira célere, efetiva e desburocratizada.
O projeto realiza atendimentos itinerantes em todo o estado. São diversos serviços oferecidos como orientação jurídica gratuita, conciliação de conflitos, perícias, audiências em processos já ajuizados, além da celebração de casamentos coletivos. Dessa forma, busca-se aproximar a justiça do cidadão, promovendo a inclusão social.
O Justiça no Bairro encerrou 2023 com cerca de 550 mil atendimentos realizados. Foram 47 eventos organizados e 136 municípios foram atendidos.
O programa foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como modelo de projeto de Justiça Itinerante, servindo de base para a edição da Resolução nº 460/2022.
Descrição da imagem da capa: diversos casais sentados na arquibancada do estádio Arena da Baixada durante o casamento coletivo realizado em 2023, em Curitiba.