Ouvidoria inova ao criar postos de autoatendimento

Legenda

OUVIDORIA INOVA AO CRIAR POSTOS DE AUTOATENDIMENTO

A Ouvidoria-Geral, com o apoio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), cria Postos de Autoatendimento (Totens) com a finalidade de reduzir as distâncias entre o cidadão e o Poder Judiciário do Estado do Paraná.

A partir dos Totens, o usuário poderá registrar suas demandas (reclamações, dúvidas, sugestões, elogios, denúncias, informações, outros) e encaminhá-las online à Ouvidoria, que providenciará a sua análise e o prosseguimento ao setor competente.

Com projeto piloto em curso nesta Capital, dois deles foram instalados nos prédios do Tribunal de Justiça (Anexo e sede Mauá) e o último no fórum onde funcionam os Juizados Especiais.

Pretende-se oportunamente estender os Totens para outras unidades em Curitiba e nas comarcas do interior, permitindo a maior acessibilidade aos serviços judiciários pela população.

No seu 5º ano de instalação, a Ouvidoria alcança mais uma das suas metas, fortalecendo ainda mais a democratização do acesso aos serviços judiciários pelo cidadão.