Presidente do TJ inaugura novo Fórum em Santa Fé

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Clayton Camargo, inaugurou na última sexta-feira (28) o novo Fórum da Comarca de Santa Fé, com a presença do Governador do Estado, Beto Richa; do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Lauro Augusto Fabricio de Melo; do gestor do processo de instalação e estatização do TJ, Desembargador Francisco Pinto Rabello Filho e do Diretor do Fórum da Comarca de Santa Fé, Juiz de Direito Cezar Ferrari.

A nova edificação tem instalações cômodas, com espaços racionalizados para atender a demanda jurisdicional da comarca que abrange, além de Santa Fé, as cidades de Munhoz de Melo, Flórida, Ângulo, Lobato e Nossa Senhora das Graças.

O Presidente Clayton Camargo, que na mesma oportunidade recebeu o título de cidadão honorário, agradeceu em seu discurso o esforço empreendido por todos para a construção do novo Fórum na comarca: "Não basta a presença do Juiz, do Promotor de Justiça, dos analistas e técnicos. É preciso que se dê a eles as acomodações necessárias para que exerçam suas atividades profissionais, propiciando, assim, a agregação eficiente de esforços para a boa prestação jurisdicional".

Também em sua fala, o Presidente fez menção ao nome do prédio. "Este Fórum, que leva o nome do Desembargador Abrahão Miguel, homenageia um dos homens, cuja trajetória de vida deveria ser imitada por todos que pretendem seguir pela vida pública. Culto, arguto, inteligente e com notável espírito público, contribuiu decisivamente para o fortalecimento das instituições políticas do Estado", destacou.

Por sua vez, o Juiz Diretor do Fórum de Santa Fé, Cezar Ferrari, agradeceu publicamente o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, especialmente pela contribuição direta e decisiva para que a inauguração do Fórum fosse realizada. "Este magistrado foi testemunha da sensibilidade manifestada por Vossa Excelência desde o início dos preparativos desta cerimônia, até por já ter vivenciado as dificuldades das Comarcas do interior, pois no início de sua carreira foi promotor de justiça titular nas Comarcas de Mandaguari, Bocaiúva do Sul, Colombo, Assis Chateaubriand, Ponta Grossa e Curitiba, tendo antes ainda sido Promotor Substituto em Foz do Iguaçu, Campo Largo, Palmeira e Paranaguá. Hoje, como autoridade máxima do Poder Judiciário Paranaense, Vossa Excelência atendeu todos os pedidos feitos por este magistrado para que fosse possível a realização desta inauguração e para que haja condições de uma adequada prestação jurisdicional na Comarca de Santa Fé a partir desta data", enfatizou.

Também estiveram presentes na ocasião, os Desembargadores Antonio Loyola Vieira e Paulo Roberto Hapner; o Deputado Federal, Luiz Nishimori; o Prefeito de Santa Fé, Edson Palotta Netto; o Presidente da Câmara de Santa Fé, Vereador Sandro Aparecido Vidal; os Deputados Estaduais Douglas Fabrício e Nereu Moura; o representante da OAB-PR - Vice-presidente da Subseção de Maringá, Douglas Galvão Vilardo; o Promotor de Justiça de Santa Fé, Conrado Porto Vieira Bertolucci; o Ex-Prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla; a Juíza Substituta, Thais Terumi Oto; familiares do homenageado Desembargador Abrahão Miguel, como a filha Rosicler Maria Miguel Mandorlo; a gerente da agência dos Correiros de Santa Fé, Rosilei Boni de Oliveira; o Vereador Sandro Aparecido Vidal, entre outros.