Presidente do TJPR faz vistoria em obras do Fórum de Foz do Iguaçu
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Presidente do TJPR faz vistoria em obras do Fórum de Foz do Iguaçu
PRESIDENTE DO TJPR FAZ VISTORIA EM OBRAS DO FÓRUM DE FOZ DO IGUAÇU
Nesta quinta-feira (5/8), o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve em visita a Foz do Iguaçu, onde inspecionou as obras de reforma e ampliação do Fórum da Comarca.
Acompanharam a inspeção: o Diretor Assessor do Fórum de Foz do Iguaçu, Juiz Marcos Antonio Frason; a Juíza Sueli Fernandes da Silva Mohr; o Secretário do Fórum, Wilson Artemio Prieto Gomez; o Gestor do Núcleo Regional de Informática, Geremias Moraes Wos; os servidores do DEA, Engenheira Regina Maria Castro Grein, Engenheiro Ronald Millen Zappa, Engenheiro Ademir Santiago Sanches e o colaborador da Construtora Guilherme (responsável pela obra), Engenheiro João Paulo Bernardi.
A ampliação da área construída, além de permitir melhores instalações para os serviços oferecidos pelo Fórum, permitirá abrigar novas demandas jurisdicionais, tais como espaço para Defensoria Pública, Cejusc, Centro de Audiências de Custódia, Salas de Depoimento sem Dano, entre outros.
Todas as Varas Judiciais e serviços auxiliares também terão suas áreas melhoradas e ampliadas. O estacionamento passará a contar com 63 vagas descobertas, 58 cobertas, 15 vagas para motocicletas e bicicletário.
O novo prédio, após a reforma e ampliação, atenderá a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.
A reforma
O edifício, que conta com área construída de 12,7 mil m² em um terreno de 11,1 mil m², ganhará uma ampliação de 3,3 mil m².
Apesar de o prédio ter sofrido várias pequenas reformas, o mesmo não possui atualmente mais condições de abrigar os serviços forenses com a infraestrutura adequada.
Estão acontecendo as reformas dos sistemas elétricos, hidráulico, de lógica, ar-condicionado, prevenção a incêndios, geradores, transformadores entre outros, com readequação total de toda esta infraestrutura.
A primeira etapa que está em fase de conclusão deve ser entregue em outubro deste ano e a conclusão total da obra tem previsão para janeiro de 2017.