TJPR participa da 10ª edição da Jornada da Lei Maria da Penha, promovida pelo CNJ

Legenda

TJPR PARTICIPA DA 10ª EDIÇÃO DA JORNADA DA LEI MARIA DA PENHA, PROMOVIDA PELO CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu na quinta-feira (11/8) a 10ª edição da Jornada da Lei Maria da Penha. O objetivo do evento é debater métodos mais eficazes para a aplicação da norma.

A Desembargadora Lenice Bodstein, que integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), participou. Na ocasião, também houve uma reunião com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), órgão agora vinculado ao Ministério da Justiça, Fátima Pelaes.

O encontro, referente à Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, contou ainda com as presenças da Vice-Governadora do Paraná, Cida Borguetti, e da Secretária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro.

CNJ -

A 10ª edição da Jornada da Lei Maria da Penha celebra os dez anos da Lei (11.340/2006), criada para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. 

As jornadas Maria da Penha ocorrem desde 2007. São convidados para participar do evento magistrados de todo o País com atuação nas varas da violência contra a mulher; assim como nas coordenadorias de combate à violência doméstica, criadas pelos tribunais de Justiça para desenvolver políticas públicas nessa área, conforme estabelece a Resolução n. 128/2011 do CNJ.

A programação da Jornada contou com mesa redonda sobre a rede de proteção e atendimento à mulher, sob moderação da Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia, além de oficinas de debates sobre medidas protetivas, atendimento psicossocial a vítimas e agressores e formação para o trabalho de combate à violência contra a mulher.

Ao final do evento, os participantes fizeram avaliação e reforço dos compromissos assumidos em edições anteriores da Jornada, além de elaborarem e assinarem a Carta da 10ª Jornada Maria da Penha, com as conclusões do evento.