TJPR promove Rolê Solidário para arrecadar agasalhos


TJPR PROMOVE ROLÊ SOLIDÁRIO PARA ARRECADAR AGASALHOS

Por meio de uma coleta móvel, com o ônibus da “Justiça Itinerante”, a campanha visa arrecadar roupas, calçados e agasalhos para doação

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) está promovendo a campanha de arrecadação de agasalhos, “Rolê Solidário”. Com o objetivo de auxiliar indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, a campanha visa incentivar a doação de roupas, agasalhos, calçados e cobertores. As doações serão encaminhadas para famílias em todo o Paraná, em especial, nos municípios de baixo IDH que são os mais atingidos pelas quedas de temperatura durante o outono e inverno.
 
A iniciativa está alinhada aos princípios norteadores do Plano de Gestão 2021-2022 de valorização do ser humano, uso racional de recursos e aproximação do Poder Judiciário com a sociedade, bem como a três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): redução das desigualdades (ODS 10), cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11) e paz, Justiça e instituições eficazes (ODS 16). 
 
Os pontos de coleta serão distribuídos em vários bairros da cidade, com o objetivo de oferecer locais de doação mais próximos às residências de servidores e magistrados, de modo a evitar longos deslocamentos e, principalmente, aglomeração. Após o período das doações, o ônibus da “Justiça Itinerante” passará para recolher os itens doados. Posteriormente, as doações serão direcionadas às instituições carentes de Curitiba e Região que irão repassar para os indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade. 
 
Todos os materiais arrecadados serão isolados por um período de 15 (quinze) dias em virtude dos protocolos de segurança e saúde pública do novo coronavírus. 
 
O que doar?
 
As doações serão direcionadas para atender pessoas e famílias vulneráveis durante o período de baixas temperaturas que acometem esta época do ano, principalmente nos meses de julho e agosto. Roupas, agasalhos, calçados e cobertores são itens que podem ajudar o inverno de outras pessoas a ser mais quentinho! 
 
Lembre-se de que o produto que você irá doar precisa estar em bom estado para o uso de outra pessoa. Por isso, é importante entregar a peça limpa e sem danos.
 
Locais de coleta em Curitiba e prazo para doações
 
As caixas de arrecadação estão disponíveis nas portarias dos seguintes edifícios em Curitiba:
 
Vara Descentralizada do Pinheirinho (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 22/06, entre as 13 hrs e as 15 hrs)
Av. Winston Churchill, 2471
 
Vara Descentralizada do Sítio Cercado (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 22/06, entre as 15:30 hrs e as 17:30 hrs)
R. Izaac Ferreira da Cruz, 2151
 
Vara Descentralizada do Boqueirão (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 23/06, entre as 13 hrs e as 15 hrs)
Av. Marechal Floriano Peixoto, 8257
 
Fórum da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 23/06, entre as 15:30 hrs e as 17:30 hrs)
Rua Pastor Manoel Virgílio de Souza, 1310 (única Vara no endereço)
 
Palácio da Justiça (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 24/06, entre as 13 hrs e as 15 hrs)
Praça Nossa Senhora de Salete, S/N
 
Varas Criminais (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 24/06, entre as 15:30 hrs e as 17:30 hrs) 
Av. Anita Garibaldi, 750
 
Vara Descentralizada da Cidade Industrial de Curitiba – CIC (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 25/06, entre as 13 hrs e as 15 hrs)
Rua Ludovico Kaminski, 2525
 
Vara Descentralizada de Santa Felicidade (o ônibus da Justiça Itinerante vai passar recolhendo as doações no dia 25/06, entre as 15:30 hrs e as 17:30 hrs)
Rua Via Vêneto, 1490
 
 
Por Amanda Kurlapski.