Nota de pesar pelo falecimento de Margarita Pericás Sansone, primeira-dama de Curitiba
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MARGARITA PERICÁS SANSONE, PRIMEIRA-DAMA DE CURITIBA
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lamenta profundamente o falecimento de Margarita Pericás Sansone, esposa do prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca, nesta terça-feira (20/08). Margarita tinha 79 anos, tratava de um câncer e estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense. O TJPR decretou, através do Decreto Judiciário nº 462/2024, luto oficial nas repartições judiciárias do Estado do Paraná por três dias.
A primeira-dama de Curitiba era formada em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também trabalhou como jornalista, professora de língua e literatura Francesa e estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri, em Roma.
Greca e Margarita eram casados há 46 anos. Colaboradora assídua nas três gestões do marido na prefeitura, teve como uma das principais contribuições a criação da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, em 1993.
Uma missa será realizada na quarta-feira (21/08), às 15h, no Memorial de Curitiba. Na sequência, ela será sepultada no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
O prefeito Rafael Greca informou que aqueles que desejam prestar homenagens à primeira-dama, ao invés de enviar coroas, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos da cidade ou artigos ao Disque Solidariedade (156).