Nota de Pesar pelo falecimento do desembargador Hélio Enor Engelhardt Curso de mediação - Cejusc de Toledo
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DESEMBARGADOR HÉLIO ENOR ENGELHARDT
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lamenta o falecimento do desembargador aposentado Hélio Enor Engelhardt, aos 93 anos, no dia 22 de maio de 2024.
O velório do magistrado será realizado nesta quarta-feira, na Capela do Cemitério Luterano, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba. O sepultamento está marcado para às 17h, no mesmo local.
Biografia do Desembargador Hélio Enor Engelhardt
Hélio Enor Engelhardt, filho de Otto Engelhardt e de Laura Ellen Fernandes Lima Engelhardt, nasceu no dia 10 de fevereiro de 1931, na cidade de Curitiba (PR). Bacharel em direito pela Universidade Católica do Paraná. Casou-se com a Sra. Therezinha de Jesus Gomes Engelhardt.
Após concurso para juiz substituto, no dia 12 de junho de 1964 foi nomeado para a comarca de Pato Branco. Também atuou, na mesma função, nas comarcas de Francisco Beltrão, Santo Antonio, Palmas, União da Vitória e Chopinzinho. Aprovado em concurso para juiz de direito, a partir do dia 6 de abril de 1966 exerceu a função nas comarcas de Coronel Vivida, Capanema, Cascavel e Curitiba.
Em 25 de junho de 1990 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 18 de fevereiro de 1999, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Recebeu, em 1976, o título de Cidadão Honorário de Cascavel.
Aposentou-se no dia 15 de maio de 2000.
JURISPRUDÊNCIA
Foi divulgado, o edital 03/2015, do CEJUSC Toledo, com os nomes dos candidatos selecionados para fazer o curso de mediação judicial cível e suplentes, que se iniciará no próximo dia 30/07/2015, nas dependências do Fórum de Toledo/PR.
O curso será ministrado pelos Doutores Rodrigo Rodrigues Dias e Denise Terezinha Correa de Melo Kruger, respectivamente Juiz de Direito Coordenador e Juíza de Direito Coordenadora Adjunta do CEJUSC Toledo, juntamente com o servidor Bruno Fernando Gasparotto, todos devidamente capacitados pelo CNJ.
A realização do curso visa compor o corpo de mediadores do CEJUSC Toledo. Para tanto, todos os inscritos firmaram, perante os Juízes responsáveis e o Senhor Servidor Coordenador do CEJUSC Toledo, Samuel Augusto Rampon, termo de compromisso para, depois de formados, atuarem no aludido centro como mediadores voluntários.
Para acessar o edital, clique aqui.