Nugep ganha canal no Telegram para divulgação de precedentes
NUGEP GANHA CANAL NO TELEGRAM PARA DIVULGAÇÃO DE PRECEDENTES
Canal visa divulgação dos principais andamentos dos precedentes do STF, STJ e TJPR
O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) está com canal aberto no Telegram. Criado pela 1ª vice-presidência da corte paranaense, o grupo é aberto e destinado aos membros e servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Advocacia, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além de estudantes e o público em geral.
Por este canal serão enviadas informações dos principais andamentos dos precedentes qualificados do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Os precedentes tratam de afetação, admissão, reconhecimento de repercussão geral, determinação de suspensão nacional, fixação de tese, trânsito em julgado, etc.
O Nugep tem como objetivo monitorar e gerenciar os processos submetidos às sistemáticas da repercussão geral, dos casos repetitivos e do Incidente de Assunção de Competência, contribuindo para a uniformização de procedimentos e aprimoramento da gestão dos precedentes.
Acesse aqui e faça parte do grupo Telegram do Nugep do TJPR.
Sobre o Nugep
O Nugep surgiu em 2016, pela Resolução nº 175, do Órgão Especial, que substituiu o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER), no âmbito do Tribunal, sendo vinculado diretamente e funcionalmente à 1ª Vice-Presidência, sob a atual supervisão do desembargador, Luiz Osório Moraes Panza.
Clique aqui para conhecer a missão, visão e objetivo do Núcleo.