Asset Publisher

Nugep ganha canal no Telegram para divulgação de precedentes

Legenda

NUGEP GANHA CANAL NO TELEGRAM PARA DIVULGAÇÃO DE PRECEDENTES

Canal visa divulgação dos principais andamentos dos precedentes do STF, STJ e TJPR

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (NUGEP) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) está com canal aberto no Telegram. Criado pela 1ª vice-presidência da corte paranaense, o grupo é aberto e destinado aos membros e servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Advocacia, da Defensoria Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além de estudantes e o público em geral.  

Por este canal serão enviadas informações dos principais andamentos dos precedentes qualificados do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Os precedentes tratam de afetação, admissão, reconhecimento de repercussão geral, determinação de suspensão nacional, fixação de tese, trânsito em julgado, etc. 

O Nugep tem como objetivo monitorar e gerenciar os processos submetidos às sistemáticas da repercussão geral, dos casos repetitivos e do Incidente de Assunção de Competência, contribuindo para a uniformização de procedimentos e aprimoramento da gestão dos precedentes. 

Acesse aqui e faça parte do grupo Telegram do Nugep do TJPR.   

Sobre o Nugep 

O Nugep surgiu em 2016, pela Resolução nº 175, do Órgão Especial, que substituiu o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER), no âmbito do Tribunal, sendo vinculado diretamente e funcionalmente à 1ª Vice-Presidência, sob a atual supervisão do desembargador, Luiz Osório Moraes Panza.  

Clique aqui para conhecer a missão, visão e objetivo do Núcleo.