TJPR participa do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual Falecimento do servidor aposentado Cícero Gomes

TJPR PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DA JUSTIÇA ESTADUAL
Encontro reuniu operadoras e operadores do Direito, para debater o uso da IA no poder Judiciário
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) participou da abertura da 12ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (Enastic). O evento teve início na segunda-feira (28/04), no salão do Fórum Ruy Barbosa, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e encerrará na quarta-feira (30/04). O Enastic é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e o J.Ex, um movimento de transformação digital para a Justiça.
O encontro reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores e operadoras e operadores do Direito, para debater temas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras no segmento e pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas utilizadas no Poder Judiciário. Na ocasião, o 2° vice-presidente do TJPR, desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia, participou do evento representando a Corte paranaense.
No primeiro dia de evento foram apresentados casos práticos de uso da Inteligência Artificial (IA) na Justiça e os desafios na implementação de jurisprudência, e a realização de palestras com temas como “Futuros Possíveis: tendências e insights do SXSW 2025”; “Soluções de Transformação Digital da Justiça”; e “E-Futuro? A Inovação Radical e a Era da Realização”.
Nos demais dias do encontro, os inscritos poderão participar de um bate-papo com convidados de tribunais estaduais de todo o país para uma troca de experiências e o compartilhamento de ideias sobre a IA.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJBA.
JURISPRUDÊNCIA
FALECIMENTO DO SERVIDOR APOSENTADO CÍCERO GOMES
É com pesar que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) informa o falecimento do servidor aposentado Cícero Gomes. Aposentado desde 1997, o servidor iniciou sua carreira como auxiliar judiciário em 1950 e faleceu aos 81 anos, no domingo (13/04). Era pai dos servidores Pedro Edgar Padilha, Cícero Francisco Gomes, Antônio Francisco Gomes e Paulo Francisco Gomes, e sogro do servidor Marco Antônio da Cunha.
O velório e o sepultamento acontecem nesta segunda-feira (14/04), às 16h30, na Capela Cemitério Bom Jesus dos Passos, localizada na Rua Alexandre Gugelmim, 10, Vila Juliana, em Piraquara.