Assinada a Ordem de Execução da reforma e ampliação do Fórum de Foz do Iguaçu

Legenda

ASSINADA A ORDEM DE EXECUÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO FÓRUM DE FOZ DO IGUAÇU

Na tarde desta sexta-feira (19/2), o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, assinou a ordem de execução da reforma e ampliação do Fórum de Foz do Iguaçu.

Em seu pronunciamento, o presidente destacou a grandiosidade da obra a ser realizada, bem como a dedicação de todos os envolvidos. A importância e os benefícios da reforma e ampliação do Fórum também foram enaltecidos.

A solenidade de assinatura foi prestigiada por várias autoridades. Entre elas, o Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; o Diretor do Fórum, Juíz Marcos Antonio Frason; o representante da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Rogério Vidal da Cunha; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valter Cândido Domingos, e o representante da Construtora Guilherme Ltda., vencedora da licitação para execução da obra, Marco Antonio Guilherme.

Reforma e ampliação -

O projeto da reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu foi idealizado pela empresa contratada PJJ Malucelli no biênio 2011/2012, tendo sido verificado em 2015 que continua atendendo as necessidades da Comarca, ampliando o espaço físico para as Varas Judiciais e para os diversos serviços anexos ao fórum, já considerando as necessidades de áreas menores de cartórios e arquivos em decorrência da digitalização.

O projeto inclui reforma total da edificação com atualização de todos os sistemas – elétrico, hidráulico, dados, ar-condicionado, banheiros, copas, pisos, tetos, cobertura da edificação, esquadrias, entre outros, com área a reformar de 12.737,79 m².

Consta, também, de ampliação em um bloco novo com área de 3.378,05 m², totalizando com a reforma 16.115,84 m², em terreno de 11.199,52 m².Todos os gabinetes contarão sala do magistrado com banheiro, salas de estagiários e sala de assessoria.

As Varas Judiciais e serviços auxiliares terão suas áreas melhoradas e ampliadas. A edificação nova foi projetada em quatro pavimentos, sendo o térreo aberto para estacionamento coberto, e outros três pavimentos.

Fotos: Sarita Silva de Souza