Corregedoria-Geral da Justiça apresenta relatório anual de 2017

CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA APRESENTA RELATÓRIO ANUAL DE 2017
Entre os principais projetos estão o Diagnóstico e Revitalização da CGJ e o Programa 5+5S
Com base no Plano de Ação estabelecido para o Biênio 2017/2018, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) divulga as atividades desenvolvidas no ano de 2017. Entre os principais projetos estão: Diagnóstico e Revitalização da CGJ, Implantação do Sistema de Ponto Eletrônico, Projetos Institucionais, Reestruturação do NEMOC, Força-Tarefa de Magistrados e de Servidores, Programa 5+5S e Plantão de Juízes Auxiliares.
Em 2017 avançou-se na eficiência dos sistemas, com a implantação da Correição Virtual e de novos mecanismos para a apuração e o refinamento de dados. No âmbito interno, também houve progresso na migração de sistemas e na elaboração de Manuais de fluxos e rotinas de trabalho.
Segundo o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Rogério Kanayama: “a realidade do Judiciário exige novos mecanismos para aprimorar os trabalhos da Corregedoria que devem, como preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltar-se incessantemente ao apoio do Primeiro Grau de Jurisdição. Há meios de gestão e planejamento que possibilitam um avanço na eficiência do ofício de aconselhar e corrigir”.
Procedeu-se, ainda, reformulação do Boletim Mensal e Trimestral e, também, do site da CGJ, que agora divulga o resultado da Movimentação na Carreira da Magistratura.
De igual forma, promoveram-se cursos como o da Academia da Magistratura (Presencial e Virtual), além de Práticas Administrativas e do ProMagistratura, que já tiveram início no primeiro bimestre de 2018.
Mais de 300 Juízes participaram destes cursos da Corregedoria-Geral em 2017, que foram organizados com o apoio do Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PR), da EMAP e da AMAPAR, e com supervisão da magistrada Lidiane Rafaela Araújo Martins, Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral.
Na área da Infância e Juventude, Sérgio Kreuz, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, organizou, em parceria com o CONSIJ, o “1º Curso on-line de Preparação de Pretendentes à Adoção”, com 870 inscritos no Estado do Paraná, além de 7 do Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Promoveu, ainda, o “1º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar”, em Cascavel, com 500 participantes.
Ainda, ofereceram-se cursos para servidores e assessores da Corregedoria-Geral, como o de treinamento para as funcionalidades do sistema SEI e, também, de redação e de língua portuguesa, tudo com o objetivo de capacitar e aperfeiçoar a Administração.
Confira o Relatório Anual na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça.
Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.