Programa Moradia Legal entrega mais de mil títulos de propriedades em uma semana

Legenda

PROGRAMA MORADIA LEGAL ENTREGA MAIS DE MIL TÍTULOS DE PROPRIEDADES EM UMA SEMANA

Famílias beneficiadas são de Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Medianeira e Foz do Iguaçu. 

Entre os dias 25 e 28 de março, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio do Programa Moradia Legal, entregou 1.018 títulos de propriedades a famílias paranaenses. Os moradores beneficiados são de Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Medianeira e Foz do Iguaçu. A iniciativa é uma parceria entre o TJPR, o Ministério Público e as prefeituras do estado e possibilita a regularização de moradias em áreas de posse que não tenham disputa judicial.

“Efetivou-se a entrega de títulos de propriedade a cidadãos que detinham a simples posse de áreas urbanas. As comunidades beneficiadas com o processo judicial gratuito agora se inserem na sociedade com moradia digna e todos os efeitos econômicos que a seguem”, afirmou o idealizador do programa, desembargador Abraham Linconln Merheb Calixto.  

Em Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra, 50 famílias foram beneficiadas com o projeto. Segundo o juiz de Direito Fernando Ramon Machado de Andrade, presenciar a concretização do direito à moradia digna para tantas famílias é testemunhar um momento de transformação e empoderamento.  

“Ver a emoção dos beneficiários ao receberem os títulos de propriedade, documentos que representam segurança, estabilidade e a garantia de um lar para suas famílias, é verdadeiramente gratificante. Além disso, a cerimônia reflete o compromisso do TJPR com a promoção da justiça social e da inclusão, assegurando que o acesso à moradia seja uma realidade para todos os cidadãos”, afirmou o magistrado.  

Em Medianeira, a juíza de Direito Tatiana Hildebrandt de Almeida acompanhou a entrega de títulos para 164 famílias. “Participar do evento foi muito gratificante. Foi sensacional ver a felicidade das pessoas ao receber o título de propriedade tão sonhado. Realizei a entrega para uma senhora de 83 anos que esperou a vida inteira para receber o título da casa”, afirmou a magistrada.

Já em Foz do Iguaçu, foram realizadas duas cerimônias para a entrega de 814 títulos. Os juízes Wendel Fernando Brunieri e Rodrigo Luis Giacomin representaram o TJPR na solenidade.

“O Moradia Legal tem dado muito orgulho para nós do Poder Judiciário do Paraná. É um programa que tem realizado o sonho de muitas pessoas, principalmente de pessoas carentes. Percebemos como elas ficam gratas pelo resultado de todo o trabalho tanto do Judiciário, quanto dos servidores municipais que estão envolvidos”, declarou o juiz de Direito Rodrigo Luis Giacomin.

 

Imagem de capa: foto de moradores da cidade de Medianeira recebendo títulos de propriedades junto a autoridades do Programa Moradia Legal.