Perfil do 1º Vice-Presidente

Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura

Wellington Emanuel Coimbra de Moura, filho de Pierri Fidelis de Moura e Maria de Lourdes Coimbra de Moura, nasceu no dia 14 de janeiro de 1962 na cidade de Porecatu, Estado do Paraná. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e, em 1990, foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz Substituto. Iniciou sua carreira junto a Comarca de Cornélio Procópio e, posteriormente judiciou nas cidades de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel e Londrina.

É especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estadual de Londrina. Lecionou na Escola de Magistratura do Paraná (EMAP) e na Universidade do Norte do Paraná (UNP).

A partir de 2011 passou a atuar como Juiz de Direito Substituto em 2º Grau, até tomar posse, em 10 de julho de 2014, como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Foi Diretor de Planejamento Estratégico da Associação dos Magistrados do Paraná, onde, posteriormente, foi eleito como 1º Vice-Presidente para a gestão 2018/2019.

Recentemente, em 1º de fevereiro de 2019, passou a integrar a Cúpula Diretiva deste Egrégio Tribunal de Justiça, como 1º Vice-Presidente em exercício para o biênio de 2019/2020.