Bem-vindo ao Museu Virtual da Justiça

 

O Museu Virtual da Justiça disponibiliza o acesso remoto ao acervo histórico do Tribunal de Justiça. São quadros de artistas paranaenses consagrados, esculturas, mobiliário, objetos, fotografias, documentos e processos históricos relacionados à história do Poder Judiciário do Paraná e de seus Juízes e Desembargadores.

Para pesquisa e solicitação de cópia de processos históricos entrar em contato com o Museu da Justiça pelo e-mail museudajustica@tjpr.jus.br

Para navegar, utilize os botões no início da página.

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Magistratura paranaense e a cidade: Desembargadores homenageados na denominação de logradouros públicos de Curitiba

Com o intuito de resgatar o cenário urbano de Curitiba e a memória do Poder Judiciário paranaense, o projeto Magistratura paranaense e a cidade: Desembargadores homenageados na denominação de logradouros públicos de Curitiba, desenvolvido pela equipe do Museu da Justiça, apresenta os Desembargadores que se destacaram em suas épocas e hoje emprestam seus nomes aos logradouros públicos desta cidade.

A apresentação se dá por meio dos mapas desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - IPPUC, com a localização dos logradouros públicos da capital, os atos normativos que os denominam e uma breve biografia dos Desembargadores homenageados.

Para acessar o projeto clique na imagem abaixo.


Memória e Justiça

— 3 Itens por página
Exibindo 1 - 3 de 5 resultados.