Ejud promove live sobre feminicídio no lançamento do projeto Vértices
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- RSS Geral Comunicação
- Ejud promove live sobre feminicídio no lançamento do projeto Vértices

EJUD PROMOVE LIVE SOBRE FEMINICÍDIO NO LANÇAMENTO DO PROJETO VÉRTICES
Iniciativa acontece nesta terça-feira (22/07), às 10h, pela plataforma Microsoft Teams
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Ejud-PR) deu início, neste mês, ao projeto “Vértices – ponto de encontro entre saberes e posições”. A proposta promoverá, ao longo do ano, diversas ações como lives, círculos dialógicos e outros espaços de discussão sobre temas como violência doméstica, perspectiva de gênero, desigualdades sociais, entre outros. Na terça-feira (22/07), a partir das 10h, será realizada a primeira live do projeto, com o tema “Feminicídio – o que os números nos dizem sobre as mortes de mulheres no Brasil”. A live será transmitida pela plataforma Microsoft Teams, acesse aqui para acompanhar o debate.
O evento contará com a participação do juiz de Direito Eldom Stevem Barbosa dos Santos e da vice-coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), juíza de Direito Taís de Paula Scheer.
O projeto tem como objetivo apresentar propostas que integrem a estratégia institucional de fortalecimento das iniciativas educacionais transversais, bem como promover a escuta ativa, o diálogo qualificado e a participação de magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário paranaense. As lives acontecerão uma vez por mês, sempre às 10h.
Confira a programação das próximas lives do Vértices:
- Live 02 – dia 20 de agosto:
Tema: Que justiça é essa que não escuta quem mais precisa falar? Possibilidades restaurativas em contextos de violência doméstica e familiar.
Convidadas: Juíza auxiliar da presidência Jurema Carolina da Silveira Gomes e a assistente pedagógica da Ejud Paloma Graf.
- Live 03 - dia 22 de setembro:
Tema: Do Silêncio à Lei: Justiça sob perspectiva de gênero, interseccionalidade e a Lei Mari Ferrer.
Convidadas: Advogada Maria Júlia Poletine Advincula e a bacharela em Direito e ativista Mariana Ferrer.
- Live 04 – dia 22 de outubro:
Tema: Entre a rigidez dos ritos e a fluidez da vida, o processo judicial como espaço de encontro e do confronto: entre verdades jurídicas, subjetividades complexas e desigualdades sociais.
Convidadas: Psicóloga judiciária Angela Regina Urio Liston e assistente Social do TJPR Vanessa Dorada.
- Live 05 - dia 14 de novembro:
Tema: A quem serve a justiça quando o amor é criminalizado? Restaurar em tempos de resistência LGBTQIAPN+.
Convidados: Assessora do TJPR Eliete Requerme de Campos e o juiz de Direito Diego Paolo Barausse.