Operação Litoral termina primeira fase com recorde de atendimentos à população


OPERAÇÃO LITORAL TERMINA PRIMEIRA FASE COM RECORDE DE ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO

Durante o período de recesso o Tribunal de Justiça montou uma estrutura especial para atender a região litorânea. Entre os dias 28/12/2015 e 06/1/2016 foi realizada a primeira etapa da 18ª edição da Operação Litoral.

O trabalho foi desenvolvido através de quatro Postos de Atendimento localizados nas cidades de: Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel. Todos com competência para atender demandas relativas ao Juizado Especial Cível e Criminal, além das matérias afetas à Infância e Juventude.

O grande destaque desta edição foi o Juizado Móvel, que, através de uma van, rodou o litoral conscientizando a população e desenvolvendo um importante trabalho de prevenção de litígios e ocorrências. Os agentes realizaram, até o momento, 800 atendimentos aos veranistas, um número que já é 50% maior do que o contabilizado em toda a Operação da temporada passada.

No âmbito do Juizado Especial Criminal, os usuários de entorpecentes puderam contar novamente com o atendimento do Programa de Alternativas Penais em Prevenção ao Uso de Drogas (PAPPUD). O programa oferece Oficinas de Prevenção ao Uso de Drogas, ministradas por uma psicóloga, que utiliza técnicas e abordagens motivacionais específicas para agilidade do cumprimento das medidas.

Nos quatro postos de atendimento, foram realizadas cerca de 150 audiências junto ao Juizado Especial Criminal. Já no campo da Infância e Juventude, os postos de atendimento registraram procedimentos infracionais e autorizações de viagem.

A segunda fase da Operação Litoral será realizada no período de Carnaval, entre os dias 4/2 e 12/2/2016. O atendimento continuará sendo feito nos mesmos Postos das cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, além da Van do Juizado Móvel que continuará percorrendo toda faixa litorânea do Estado.