Projeto do Complexo Administrativo do Poder Judiciário é apresentado à Presidência do TJPR


PROJETO DO COMPLEXO ADMINISTRATIVO DO PODER JUDICIÁRIO É APRESENTADO À PRESIDÊNCIA DO TJPR

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJPR, na tarde de terça-feira (9/8), o projeto finalizado do Complexo Administrativo do Poder Judiciário. Na ocasião, foi autorizado o início dos trâmites para o processo licitatório da obra.

Atendendo a um planejamento estratégico através do qual se pretende construir um Complexo Administrativo em Curitiba, que atenda às necessidades atuais do Poder Judiciário do Paraná, adotou-se um programa para construção de um Complexo Administrativo. O mesmo será composto de um edifício para abrigar as instalações do Centro Administrativo e outro para funcionar como edifício garagem, em terreno de propriedade do Estado do Paraná, situado entre as ruas: Mauá, Eusébio da Motta, Augusto Severo e Campos Sales, na cidade de Curitiba.

A obra será realizada em duas etapas distintas, uma para cada um dos edifícios a serem construídos. Na primeira etapa, cujos projetos foram entregues ao Presidente do TJPR, que autorizou o início dos trâmites para licitação da obra, será construído o Edifício do Centro Administrativo. O prédio em oito pavimentos terá área total construída de 11.343,48 m², valor aproximado de R$ 42 milhões e prazo de execução de 40 semanas.

A obra irá gerar redução de despesas com locações e também  a melhor integração entre vários setores que desempenham atividades administrativas da Secretaria do TJ, que passará a funcionar num único edifício, projetado para este fim. Serviços que hoje estão dispersos em vários imóveis, alguns deles, locados, e muitos deles com instalações precárias, ficarão concentrados num mesmo local.