Juízes Auxiliares

Análise Cível

Ângela Maria Machado Costa, Juíza de Direito Substituta em 2º Grau, nomeada em concurso público para o cargo de Juiz Substituto em 11/03/1996 para a 39ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Cornélio Procópio. Prestou função jurisdicional nas Comarcas de Cerro Azul, Capanema, Irati, Campo Largo e Curitiba. Em 30/03/2011 foi removida ao cargo de Juíza Substituta em Segundo Grau , onde atuou como substituta fixa na 12ª Câmara Cível e 2ª Câmara Cível , além de ter atuado nas demais Câmaras Cíveis em caráter eventual. Exerceu a função de Juíza Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça no biênio 2015/2017.

 

Análise Criminal

Jefferson Alberto Johnsson, nasceu em 14 de dezembro de 1961 em Colombo-Pr, filho de Djalma Johnsson e Miriam Walt Johnsson, bacharel  em Direito pela UFPR ano 1986. Pós graduação em Processo Civil na Universitá degli Studi di Milano Statale (1987/1988). Pós Graduação na Escola da Magistratura do Paraná(1992). Ingressou na magistratura em 1994, atuando nas Comarcas de Castro, Realeza, Capanema, Telêmaco Borba, Londrina e Curitiba. Foi Professor da Escola da Magistratura núcleo Londrina 1998 a 2002, Juiz Auxiliar da Presidência de 2007 a 2008 e Juiz Auxiliar da Corregedoria de 2015 a 2017. Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau desde 2008.

 

Atuação dos Juízes Auxiliares

A atuação dos Juízes Auxiliares consiste em qualificar os trabalhos realizados constantemente junto à 1ª Vice-Presidência.

Entre as suas atribuições, pode-se destacar as seguintes atividades: elaboração de projetos voltados ao aperfeiçoamento das atividades do Gabinete do 1ª Vice-Presidente, prestação de assessoramento técnico e administrativo, análise de minutas de atos decisórios emitidos pela Assessoria de Recursos e núcleos especializados, relativos aos recursos dirigidos aos tribunais superiores, submetendo à análise do 1º Vice-Presidente, análise das comunicações oriundas das Cortes Superiores no sentido de cumprir ordem de suspensão, afetação ou sobrestamento de recursos e processos, acompanhamento de procedimentos instaurados pela Comissão do Regimento Interno e Procedimento, Comissão de Organização e Divisão Judiciária, Gabinete da Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, entre outras.