TJPR participa do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em SP
TJPR PARTICIPA DO IV ENCONTRO NACIONAL DE MEMÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO, EM SP
Evento reúne integrantes de instituições da Justiça e marca as comemorações pelo Dia da Memória do Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) esteve presente, por meio da Comissão Permanente de Avaliação Documental (Cpad), na quarta edição do Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário. O evento foi realizado entre os dias 7 e 10 de maio, em São Paulo, e marcou as comemorações pelo Dia da Memória do Poder Judiciário.
O tema neste ano foi “Memória: Preservação, Gestão e Inovação”. Debates, palestras, visitas técnicas e atividades promoveram a troca coletiva de experiências entre as organizações de Justiça do país. Os exemplos construídos localmente, como o acordo com instituições universitárias para cessão e digitalização do acervo documental da Corte paranaense, foram destacados durante o evento.
“A presença da Cpad neste encontro é sempre essencial para garantir o conhecimento e a atualização de nossas ações. As atividades do TJPR na área de gestão de informação, e especialmente de gestão e avaliação documental, têm sido cada vez mais intensas”, afirmou o desembargador José Américo Penteado de Carvalho, que preside a comissão.
Premiação
O evento também premiou iniciativas de impacto na preservação do acervo cultural e material dos tribunais de justiça. Esteve presente o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso.
Presenças
Além do presidente do STF e CNJ e do desembargador José Américo Penteado de Carvalho, marcaram presença no evento autoridades, magistrados e servidores de órgãos de justiça a nível nacional. Pela Cpad, participaram, ainda, os servidores Fernando Scheidt Madr, Geremias Moraes Wos, Gustavo Parizotto Moraes, Leandro Nascimento Mantau, Marco Antonio Santos e Valdomiro Donizete Paulino Filho.
Descrição da imagem de capa: Público se reúne no espaço interno do auditório da Escola Paulista de Magistratura para acompanhar abertura do Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, em sua quarta edição.