TJPR passa a permitir depósitos judiciais por meio de pagamento via Pix
TJPR PASSA A PERMITIR DEPÓSITOS JUDICIAIS POR MEIO DE PAGAMENTO VIA PIX
Medida garantirá maior agilidade e segurança aos jurisdicionados
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) passou a disponibilizar a opção para que os jurisdicionados possam realizar os depósitos judiciais por meio de pagamento instantâneo via Pix, na Caixa Econômica Federal. A medida está disponível desde o dia 1º de outubro.
O depósito pode ser realizado acessando diretamente o site “Novo Depósito Judicial Caixa”. Para realizar a transação, basta fazer a indicação do número do processo judicial, composto por 20 dígitos.
Caso o pagamento seja realizado diretamente pela página inicial da Caixa, o depositante deve seguir os seguintes passos: clicar no link Poder Público, disponível na parte superior do site; ir para a opção “Soluções para o Judiciário”; e, na próxima página, selecionar “Depósitos Justiça Estadual”.
Ao fim das etapas, o depositante escolhe uma das opções de pagamento disponível: boleto, transferência judicial ou Pix. Caso escolha o pagamento via Pix, será gerado QR Code, pagável em qualquer banco. O QR Code tem validade até as 23h59min do dia da emissão, e o serviço estará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.