Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Cevid realiza terceira reunião para criação da Rede de Proteção a Mulher em Almirante Tamandaré

Foto: T.O.D Foto: T.O.D

Cevid realiza terceira reunião para criação da Rede de Proteção a Mulher em Almirante Tamandaré
Próxima etapa contará com oficinas para capacitação de pessoal que irá prestar atendimento à mulher vítima de violência doméstica
Qui, 30 Mar 2017 11:43:15 -0300

Na sexta-feira (24/3) foi realizada a terceira reunião na Comarca de Almirante Tamandaré para a criação da Rede de Proteção a Mulher. O Prefeito da cidade, Gerson Colodel, esteve presente e apresentou um protocolo de intenção de criação desse conselho.

A Desembargadora Lenice Bodstein, coordenadora da Coordenaria Estadual da Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), explicou que, “assim que o Conselho Municipal de Almirante Tamandaré for instituído para a criação da Rede de Proteção a Mulher, a Cevid deixa de ser protagonista, para ser expectadora. Esse é o objetivo dos nossos encontros, que esse Conselho caminhe sozinho”. A Desembargadora solicitou um prazo para a instalação desse conselho e para a assinatura do protocolo.

O encontro contou também com a participação do Coordenador-Geral de Fiscalização (CGF), Mauro Munhoz, do Tribunal de Contas, que levou sua experiência em prestação de contas em projetos. Ele falou sobre os mecanismos de controle financeiro e ofereceu cartilha de boas práticas para auxiliar na execução do projeto.

Próxima etapa

Ficaram definidas para a próxima etapa a realização de oficinas, que serão desenvolvidas pelos diversos segmentos que fazem parte da Rede de Proteção a Mulher, em Almirante Tamandaré.

Participaram da reunião o Prefeito da cidade, Gerson Colodel; o Juiz Titular da 2.ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré, Silvio Allan Kardec Torralbo Siqueira; a Presidente da Comissão de Estudos da Violência de Gênero (Cevige), da OAB-PR, a advogada Sandra Lia Bazzo Barwinski; do Tribunal de Contas do Paraná, o Coordenador-Geral de Fiscalização (CGF) - Mauro Munhoz; do Ministério Público, a  Promotora Mariana Dias Mariano; da Secretaria da Ação Social, a assessora Edilsen Cristina Mengarda Figueroa; da Polícia Civil, o delegado de polícia Nasser Salmen; da Secretaria de Família, Juventude, Esporte e Lazer, Jocélia Alves Fonseca; a representante do Creas Karine Vaz; a representante do Conselho da Comunidade Mirian Kokott; a representante do Creas de Campo Magro, Andrea Carla Casagrande; do posto do Juizado Especial, a psicóloga Ceciana Ames Schallenberger; integrantes da Polícia Militar de Almirante Tamandaré, demais autoridades e servidores.

Mais Marias

Na segunda-feira (27/3) a ONG Mais Marias se reuniu com a Cevid e confirmou que participará da próxima etapa da instalação do conselho, tratando do exame das vítimas de violência doméstica no IML. Fizeram parte dessa reunião, além da Desembargadora Lenice Bodstein, a vice-presidente da ONG, Vera Lucia Prestes, e as integrantes da Mais Marias Christy Daniela Martins e Adriana Murara Dias e servidoras da Cevid.

Confira mais fotos no Flickr.



Ouça os Podcasts na Rádio TJPR

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR


Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento