Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Patrulha Maria da Penha de Araucária é aprovada pela Câmara Municipal

Foto: CEVID/TJ-PR Foto: CEVID/TJ-PR

Patrulha Maria da Penha de Araucária é aprovada pela Câmara Municipal
A lei segue para a aprovação do prefeito de Araucária
Ter, 25 Abr 2017 15:49:12 -0300

A Câmara de Vereadores de Araucária aprovou em sessão plenária na última segunda-feira (24/4) a criação da Patrulha Maria da Penha. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, pelos vereadores da cidade e segue agora para aprovação do prefeito da cidade.

A proposta, de inciativa da vereadora Amanda Nassar, prevê uma patrulha responsável por visitar e atender ao chamado de mulheres vítimas de violência doméstica e terá o apoio da Guarda Municipal e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID/TJ-PR).

Atualmente o Tribunal já implantou a Patrulha Maria da Penha nos municípios de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Arapongas e Toledo, além disso, Ponta Grossa está em processo de finalização e está sendo iniciado o projeto em Maringá.

Na sessão de aprovação estiveram presentes a Desembargadora Lenice Bodstein, a vice-prefeita Hilda Lukalski, guardas municipais e representantes do Ministério Público.



Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR


Prazos e Suspensões no TJPR Prazos e Suspensões no TJPR

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento