Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

CEJA se reúne com representantes da confederação francesa de adoção


CEJA se reúne com representantes da confederação francesa de adoção
O intuito foi estreitar laços e planejar ações futuras para incrementar a adoção tardia
Qua, 04 Set 2019 14:29:50 -0300

Com o objetivo de estreitar relações e trocar experiências sobre o processo de adoções internacionais, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) recebeu a delegação Confédération Française Pour L’Adoption (COFA) – Comitê de Cognac, em junho deste ano.

Durante o encontro, os integrantes da CEJA e da COFA puderam discutir temas relativos às adoções internacionais e planejar, ainda, ações futuras para incrementar a adoção tardia de adolescentes, que, muitas vezes, não conseguem ser adotados pelo Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Os visitantes também conheceram uma entidade de acolhimento e as instalações da CEJA/PR.

A Presidente da COFA, Barbara Parlant, e a Vice-Presidente, Marisa Drumond, destacaram que esses encontros aproximam as instituições e permitem melhorar as ações realizadas em colaboração. “O encontro foi muito produtivo e esclarecedor, pudemos estreitar nossas relações institucionais e, sobretudo, aproximar de forma coerente e complementar o trabalho que é feito no Brasil com o trabalho feito na França - notadamente de preparação de crianças e futuros pais, acompanhamento pós-adoção e busca de origens por adotados brasileiros residentes no exterior”, pontuaram.



CIDADÃO

ADVOGADO

IMPRENSA

Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR

a

Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento