Encontro realizado pela Ouvidoria do TJPR debateu o papel conciliatório das instituições Vacinação
- TJPR
- Início
JURISPRUDÊNCIA
ENCONTRO REALIZADO PELA OUVIDORIA DO TJPR DEBATEU O PAPEL CONCILIATÓRIO DAS INSTITUIÇÕES
O evento ocorreu na última quinta-feira (24/10) e reuniu representantes de instituições públicas e privadas
Na quinta-feira (24/10), a Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), com o apoio da Presidência do TJPR, promoveu o primeiro “Encontro entre Ouvidorias: Conciliação e Grandes Litigantes”. O evento reuniu representantes de instituições públicas e privadas que debateram sobre a importância da conciliação e de sua aplicação efetiva pelos responsáveis em atender às demandas oriundas da população.
O encontro também teve como intuito propiciar o diálogo entre o Poder Judiciário e as Ouvidorias privadas que possuem muitos processos em trâmite na Justiça estadual, permitindo a troca de informações, o questionamento sobre dúvidas e, ainda, a realização de apontamentos críticos e de sugestões para a melhoria da atuação da Ouvidoria do TJPR.
A Ouvidora-Geral do TJPR destacou que a atuação eficiente e próxima da população é um compromisso da Corte paranaense: “A Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre o Judiciário e o jurisdicionado e, por este motivo, temos que estimular e promover cada vez mais esse acesso”.
Palestras e debates
Participaram como palestrantes no evento o professor e advogado Emerson Gabardo, que falou sobre os aspectos gerais da Lei 13.460/17 e sobre o tratamento efetivo das demandas em harmonia com ações e projetos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e a professora Ana Paula Parra Leite, que explicou sobre os benefícios da conciliação para as instituições.
Além de acompanhar as palestras, os participantes puderam realizar perguntas para os convidados. Atuaram como debatedores os magistrados Francisco Cardozo Oliveira e Fabiane Pieruccini e as advogadas Carla Karpstein e Ana Carolina Clève. Os trabalhos foram presididos pela Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, Ouvidora do TJPR.
Oportunamente, serão publicadas as principais proposições do Encontro na página da Ouvidoria do TJPR.

VACINAÇÃO
A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná informa que determinou no início do mês de março deste ano a abertura de licitação para compra de 6 mil doses de vacina antigripal (3 mil para a Capital e 3 mil para o interior). Assim que o procedimento for concluído, magistrados e servidores serão avisados sobre a escala de vacinação.
Clique aqui para acessar o Edital de Pregão Eletrônico nº 29/2020.