Últimas Notícias do TJPR Últimas Notícias do TJPR

Voltar

Paraná participa de capacitação para incentivar a leitura no cárcere


Paraná participa de capacitação para incentivar a leitura no cárcere
Além de aprimorar a formação de quem já atua no sistema carcerário, o projeto pretende estimular a adesão de voluntários aos projetos de leitura nas unidades prisionais
Qui, 06 Fev 2020 15:47:57 -0300

Na quarta-feira (05/2), teve início a Jornada Nacional Leitura no Cárcere, que pretende estimular a adesão de voluntários aos projetos de leitura nas unidades prisionais e aprimorar a formação de quem já atua na área. A Justiça paranaense, por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Paraná (GMF/PR), participa do projeto. A Jornada faz parte do Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação será transmitida no canal oficial do CNJ, no YouTube, e possibilitará a interação dos participantes. Para facilitar a participação dos interessados no tema, o GMF/PR realizará a transmissão dos encontros em sua sala de reuniões, localizada no 8º andar do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça. As reuniões seguem até o dia 7 de fevereiro, das 14h30 às 17h30.

De acordo com a coordenadora do Programa Justiça Presente no Paraná, Flávia Saldanha Kroetz, a transmissão da iniciativa na sala reuniões do GMF/PR incentiva a participação presencial dos interessados na temática e oportuniza, assim, a troca de ideias e o fomento de novos projetos referentes ao assunto.

Programação

Durante os encontros, serão abordadas questões como a atuação dos Poderes Judiciário e Executivo nos projeto, a importância da curadoria dos livros, as formas de organizar e selecionar acervos literários e, ainda, algumas reflexões sobre a importância da leitura na vida das pessoas que são privadas de liberdade.

Outras iniciativas e experiências profissionais também serão apresentadas no decorrer dos encontros.

Clique aqui e faça a sua inscrição 

Parceria

A Jornada Nacional da Leitura no Cárcere é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura e conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo (OAB-SP).

Serviço

Jornada Nacional Leitura no Cárcere

Data: de 5 a 7 de fevereiro

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Sala de reuniões do GMF/PR – 8º andar – Prédio Anexo ao Palácio da Justiça.

Transmissão ao vivo no canal: https://www.youtube.com/user/cnj




Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Paraná

Jurisprudência do TJPR Jurisprudência do TJPR


Consulta Jurisprudência 2o. grau TJPR, Jurisprudência 2º Grau, Jurisprudência Turmas Recursais, Jurisprudencia, jurisprudencia

Diário da Justiça do TJPR Diário da Justiça do TJPR


Clipping Clipping

Nota de Falecimento Nota de Falecimento