Falecimento do oficial de Justiça sr. João Schiptoski
JURISPRUDÊNCIA
FALECIMENTO DO OFICIAL DE JUSTIÇA SR. JOÃO SCHIPTOSKI
É com pesar que informamos o falecimento do Oficial de Justiça aposentado, senhor João Schiptoski, aos 67 anos, lotado na Comarca de União da Vitória-PR, na quinta-feira, 25 de janeiro.
O velório iniciou na sexta-feira (26/01) às 13h, na Capela Municipal de Porto União. O sepultamento será sábado (27/01) às 10h30 no Cemitério de São Cristovão.
A família prestou uma homenagem: "Uma pessoa honesta, que honrou o judiciário como oficial de Justiça por mais de 02 décadas, e pagador de impostos a mais de 40 anos. Durante o período em que trabalhou para o Judiciário Paranaense, o Sr João Schiptoski sempre se orgulhou em deixar registrado que aprendeu muito com os magistrados e promotores que passaram pela Comarca de União da Vitória-PR.
Após aprovação em concurso público, iniciou como oficial de justiça na década de 1970 trabalhando com o desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto (in memoriam). Já na década de 1980 trabalhou com o desembargador Arquelau Araujo Ribas, com o desembargador Lauro Laertes de Oliveira, com o desembargador aposentado Valter Ressel, com o juiz de Direito aposentado João Maria de Jesus Campos Araujo, com o desembargador Albino Jacomel Guérios, com a desembargadora Ângela Khury Munhoz da Rocha (na época promotora de Justiça), com o desembargador Gilberto Ferreira e o ilustre promotor de Justiça (in memorian) José Ivahy de Oliveira Viana. Na década de 1990, encerrou sua carreira ilibada com o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira".