Últimas Notícias

TJSP oferta palestra online sobre transversalidade de gênero e orientação sexual nas medidas protetivas e socioeducativas

A palestra acontecerá em modalidade online no dia 10 de fevereiro de 2023, às 15h.

 

Intitulada "A transversalidade do gênero e da orientação sexual nas medidas protetivas e socioeducativas”, a palestra trará o debate da diversidade sexual e de gênero na proteção integral de crianças e adolescentes, com foco nas medidas protetivas e socioeducativas. Será ministrada por Anabella Pavão da Silva, doutora em serviço social,  membro convidada do Grupo de Trabalho LGBTI+ da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo.

 

É uma realização conjunta da Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

O público-alvo são juízes, promotores, defensores públicos e servidores no geral; psicólogos, assistentes sociais, advogados e profissionais da área. No entanto, todos os interessados podem participar.

 

O evento ocorrerá na modalidade online na sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2023, das 15h às 17h. Poderá ser acessado através do link.

A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real, dispensado de inscrição. Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.

 

PROGRAMAÇÃO:

Data: 10/02/2023 (sexta-feira)

Horário: das 15h às 17h

Tema: A transversalidade do gênero e da orientação sexual nas medidas protetivas e socioeducativas.

Conteúdo programático: Gênero e sexualidade. Infância e adolescência e o silêncio de suas expressões. Acolhimento institucional, adoção e sistema nacional de adoção – introduzindo as reflexões de gênero e sexualidade. Ato infracional, socioeducação, gênero e sexualidade. Lacunas de gênero e sexualidade na doutrina da proteção integral.

 

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para ejus.eventos@tjsp.jus.br.