PJPE 2021-2026
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO PARANÁ: CICLO 2021-2026
RESULTADOS DE 2021
Conforme o art. 2º da Resolução nº 300/2021-O.E., serão publicados anualmente, até 30 de setembro, os resultados dos indicadores estratégicos referentes ao ano anterior.
Apresentam-se, na tabela a seguir, os resultados dos Objetivos e Indicadores Estratégicos do Poder Judiciário do Estado do Paraná, referentes ao ano de 2021.
Para visualizar a íntegra do 1º Acompanhamento do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Paraná: ciclo 2021-2026, acesse a seção "Documentos" ou clique aqui.
Importante mencionar que eventuais reprocessamentos ou retificações de dados podem acarretar na alteração dos resultados ora apresentados.
O nível de satisfação dos Indicadores Estratégicos é analisado conforme o desempenho alcançado, classificam-se em:
- excelência (Índice ≥ 100%);
- satisfatório (70% ≤ Índice < 100%);
- em desenvolvimento (35% ≤ Índice < 70%); e
- a aprimorar (Índice < 35%).
Objetivo Estratégico |
Indicador Estratégico |
Meta - 2021 |
Resultado - 2021 |
Desempenho - 2021 |
1: Garantia dos Direitos Fundamentais |
1: Índice de credores superpreferenciais de precatórios com autorização de pagamento |
100,0% |
100,0% |
100,0% Excelência |
2: Índice de edificações do Poder Judiciário do Estado do Paraná com acessibilidade por Rota Acessível |
7 |
8 |
114,29% Excelência |
|
3: Índice de edificações com acessibilidade física |
5 |
24 |
480,0% Excelência |
|
4: Percentual de Vídeos Produzidos com Recursos de Acessibilidade |
Estabelecer linha de base |
7,6% |
100,0% Excelência |
|
5: Percentual de Eventos Oficiais Realizados com Recursos de Acessibilidade |
Estabelecer linha de base |
0,0% |
100,0% Excelência |
|
6: Índice de Defasagem de Vagas no Sistema Prisional |
1,43% |
Não mensurado |
X |
|
73: Índice de Implementação do Plano de Acessibilidade e Inclusão (PAI) (Indicador instituído em 2022) |
X |
X |
X |
|
2: Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade |
7: Índice de Transparência |
85,0% |
87,92% |
103,44% Excelência |
8: Índice de precatórios com autorização de pagamento |
57,0% |
93,38% |
163,8% Excelência |
|
9: Índice de Alcance nas redes sociais |
Estabelecer linha de base |
3.597.277 |
100,0% Excelência |
|
10: Percentual de magistrados e servidores capacitados em acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência |
Estabelecer linha de base |
1,2% |
100,0% Excelência |
|
11: Índice de celeridade no atendimento simplificado aos jurisdicionados |
97,0% |
96,97% |
99,97% Satisfatório |
|
12: Índice de celeridade no atendimento geral aos jurisdicionados |
91,3% |
98,34% |
107,71% Excelência |
|
13: Índice de satisfação do atendimento à população |
66,1% |
69,92% |
105,78% Excelência |
|
14: Índice de satisfação do tempo de resposta à população |
68,2% |
70,2% |
102,93% Excelência |
|
3: Promoção da Sustentabilidade |
15: Consumo de energia elétrica per capita |
1.043,2 |
887,34 |
114,94% Excelência |
16: Consumo de água per capita |
7.049,0 |
5.763,54 |
118,24% Excelência |
|
17: Consumo de papel (folhas) per capita |
940,0 |
526,24 |
144,02% Excelência |
|
18: Consumo de copos descartáveis per capita |
105,0 |
53,22 |
149,31% Excelência |
|
19: Índice de Contratos Celebrados com Critérios de Sustentabilidade |
Definir e Padronizar as contratações sustentáveis, além de estabelecer linha de base |
26,42% |
100,0% Excelência |
|
20: Índice de Valores Homologados em Licitações Sustentáveis |
Definir e Padronizar as contratações sustentáveis, além de estabelecer linha de base |
74,03% |
100,0% Excelência |
|
21: Notícias sobre sustentabilidade |
35 |
22 |
62,86% Em Desenvolvimento |
|
4: Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional |
22: Taxa de Congestionamento das Execuções Fiscais |
87,36% |
89,69% |
97,33% Satisfatório |
23: TCL – Taxa de Congestionamento Líquida, exceto Execuções Fiscais |
X |
63,19% |
X |
|
24: IAD – Índice de Atendimento à Demanda |
X |
95,11% |
X |
|
25: TpCpJudm – Tempo de Tramitação dos Processos de Pendentes Líquidos |
X |
940,69 |
X |
|
26: Julgar mais processos que os distribuídos (Meta Nacional nº1) |
X |
101,30% |
X |
|
27: Julgar processos mais antigos (Meta Nacional nº2) |
X |
105,24% |
X |
|
28: Índice de Produtividade na Gestão de Precatórios |
Estabelecer linha de base |
102,12% |
100,0% Excelência |
|
29: Quantidade de processos conclusos aos magistrados atuantes no DGP por mais de 100 dias |
Estabelecer linha de base |
0,02% |
100,0% Excelência |
|
30: Índice de produtividade do servidor – Departamento de Gestão de Precatórios |
Estabelecer linha de base |
6.352,90 |
100,0% Excelência |
|
5: Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais |
31: Índice de Prescrição |
X |
9,79% |
X |
32: TpCpICE – Tempo Médio dos Processos Pendentes de Improbidade, Corrupção e Crimes Eleitorais |
X |
1.030,92 |
X |
|
33: Índice de Processos Administrativos Disciplinares Baixados |
X |
51,27% |
X |
|
6: Prevenção de Litígios e Adoção de Soluções Consensuais para os Conflitos |
34: Índice de Conciliação |
X |
9,70% |
X |
35: Índice de Realização de Audiências nos CEJUSCs |
Estabelecer linha de base |
82,1% |
100,0% Excelência |
|
36: Índice de Casos Remetidos para Câmara de Conciliação/Mediação |
Estabelecer linha de base |
0,02% |
100,0% Excelência |
|
37: Índice de Realização de Audiências do Artigo 334 do CPC |
X |
0,3% |
X |
|
7: Consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios |
38: Tempo Médio entre o Trânsito em Julgado/ ou Sentença de Mérito do Precedente e a Sentença de Aplicação da Tese |
2,5% |
Aguardando esclarecimentos CNJ |
X |
39: Tempo Médio entre afetação/admissão e a publicação do acórdão de mérito nos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) |
948,68 (2,5%) |
921,33 (5,3%) |
212,40% Excelência |
|
40: Tempo Médio entre afetação/admissão e a publicação do acórdão de mérito nos Incidentes de Assunção de Competência (IAC). |
975,49 (2,5%) |
974,0 (2,65%) |
105,95% Excelência |
|
8: Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal |
41: TpCpCCrim – Tempo Médio dos Processos Criminais Pendentes na Fase de Conhecimento |
X |
895 |
X |
42: TpDecPen – Tempo Médio das Decisões em Execução Penal |
50 dias |
Não mensurado |
X |
|
43: TpPrisProv – Tempo Médio de Julgamento em Primeira Instância dos Presos Provisórios |
Estabelecer linha de base |
Não mensurado |
X |
|
44: Índice de julgamento de processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres (Meta Nacional nº 8) |
50,0% |
57,9% |
115,9% Excelência |
|
44: Índice de julgamento de processos relacionados ao feminicídio (Meta Nacional nº 8) |
50,0% | 52,20% | 104,38% Excelência |
|
44: Índice de julgamento de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra as mulheres (Meta Nacional nº 8) |
50,0% | 58,07% | 116,15% Excelência |
|
9: Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária |
45: Desempenho no Prêmio CNJ de Qualidade nos Eixos “Governança” e “Qualidade da Informação” |
77,5% |
74,92% |
96,67% Satisfatório |
46: Número de unidades judiciárias atendidas pela Central de Movimentação Processual |
45 |
59 |
131,11% Excelência |
|
47: Tipos de expedição realizados pela Central de Movimentação Processual |
15 |
20 |
133,33% Excelência |
|
48: Quantitativo de edificações novas do Poder Judiciário do Estado do Paraná |
5 |
2 |
40,0% Em Desenvolvimento |
|
49: Padronização de Arquitetura e Infraestrutura Predial Forense |
50,0% |
50,0% |
100,0% Excelência |
|
50: Efetividade das recomendações decorrentes das auditorias internas |
Estabelecer linha de base |
33,33% |
100,0% Excelência |
|
51: Fortalecimento da Governança Institucional |
Elaborar PGI e implantar 20% do PGI. Além de iniciar 50% das ações do PGI |
PGI elaborado, 45,83% do PGI implantado e 75% das ações do PGI iniciadas |
129,90% Excelência |
|
52: Gerenciamento de Riscos |
10,0% |
11,1% |
111,11% Excelência |
|
10: Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas |
53: Índice de Absenteísmo-Doença |
Analisar Indicador durante situação pandêmica |
1,205% |
100,0% Excelência |
54: Índice de Capacitação de Servidores |
35,0% |
82,70% |
236,28% Excelência |
|
55: Índice de Capacitação de Magistrados |
5,0% |
41,68% |
833,52% Excelência |
|
56: Número Absoluto de Capacitações |
3.600 |
8.862 |
246,17% Excelência |
|
57: Percentual da força de trabalho total participante de ações de qualidade de vida no trabalho |
30,0% |
10,01% |
33,38% A Aprimorar |
|
58: Novas ações de qualidade de vida no trabalho realizadas |
4 |
13 |
325,0% Excelência |
|
59: Promoção de eventos que divulguem práticas de Prevenção e medidas para o Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual |
2 |
2 |
100,0% Excelência |
|
60: Divulgação de materiais para orientar sobre Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual |
6 |
2 |
33,33% A Aprimorar |
|
61: Percentual de acolhimento de pessoas afetadas por situações de assédio moral e sexual |
50,0% |
100,0% |
200,0% Excelência |
|
11: Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira |
62: Índice de Dotações para Despesas Obrigatórias |
85,55% |
85,55% |
100,0% Excelência |
63: Índice de Execução das Dotações para Despesas Discricionárias |
85,0% |
55,15% |
64,88% Em Desenvolvimento |
|
64: Índice de Execução das Dotações para Projetos |
45,0% |
5,13% |
11,4% A Aprimorar |
|
65: Índice do Desempenho da Arrecadação dos Fundos Especiais |
100,0% |
128,78% |
71,22% Satisfatório |
|
66: Índice do Grau de Recuperação de Custas Não Pagas |
18,0% |
39,76% |
220,86% Excelência |
|
12: Fortalecimento de TIC e de Proteção de Dados |
67: Índice do Grau de Aplicação de Recursos em TIC |
X |
2,63% |
X |
68: Índice de Satisfação dos Usuários Internos de TIC |
70,0% |
81,40% |
116,29% Excelência |
|
69: IGovTIC-JUD |
Baixo (entre 0 e 40%) |
Aprimorado (72,69%) |
363,45% Excelência |
|
70: Índice de Execução do Plano de Capacitação de TIC (PCTIC) |
70,0% |
69,77% |
99,67% Satisfatório |
|
71: Índice de Execução do Plano Diretor de TIC (PDTIC) |
60,0% |
57,91% |
96,52% Satisfatório |
|
72: Percentual de Casos Eletrônicos sobre o Acervo Total |
X |
80,93% |
X |
Atualizado em 28 de setembro de 2022 14:17.