Por desembargador Robson Marques Cury
Suely Maria Miguel é servidora do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça, admitida em 1985. Ocupou o cargo de técnico judiciário (INT-12).
Prestou serviços na 6ª Vara Criminal da Comarca de Curitiba, quando o juiz de Direito Celso Rotoli de Macedo era titular. Depois, Macedo se tornou desembargador, foi presidente do Tribunal de Alçada e presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Atualmente, ele preside a Sala dos Desembargadores Aposentados.
Lotada em 1988 na Secretaria Especial da Presidência, Suely foi designada chefe de gabinete. Em 2002, foi cedida pelo Gabinete da Presidência à Sala dos Desembargadores Aposentados, onde prestou serviços durante vinte e três anos, sob a presidência dos desembargadores Ossian França, Ronald Accioly Rodrigues da Costa, Haroldo Bernardo da Silva Wolff e Celso Rotoli de Macedo.
Suely se aposentou em 2025, após mais de quarenta anos de atividade.
O que se pode dizer da servidora pública com um histórico funcional de quatro décadas de labor, assessorando magistrados?
Parodiando o renomado sábio oriental Confúcio, a escolha de Suely por esse trabalho, que sempre amou, lhe propiciou não ter de trabalhar um único dia em sua vida. No mesmo sentido, disse Thomas Edison: “Nunca trabalhei um dia em minha vida - era sempre uma diversão”.
São incontáveis os felizes servidores do judiciário paranaense que assim trabalham, vocacionados, fazem o que gostam, cada um na sua área de atuação, engrandecendo a Justiça e a si próprios, levando para a merecida aposentadoria a felicidade da satisfação do dever cumprido.
História do Judiciário Paranaense - Desembargador Augusto Lopes Côrtes
Central Interdisciplinar de Acordo de Não Persecução Penal funciona no CEJUSC de Ponta Grossa
Publicado Edital de Concurso para o cargo de Juiz Substituto
Portaria nº 13/2025 da Comarca de Palmital
Portaria nº 29/2025 da Comarca de Palmas
Portaria nº 11/2025 da Comarca de Engenheiro Beltrão
Portaria nº 10/2025 da Comarca de Engenheiro Beltrão
Revogada Portaria que determinava o fechamento do Fórum de Imbituva em 1º de julho
Nota de falecimento da senhora Odete Marchiorato da Silva