Juiz Substituto toma posse no TJPR nesta quarta-feira


Juiz Substituto toma posse no TJPR nesta quarta-feira
O novo magistrado irá atuar na Comarca de Jandaia do Sul
Qui, 10 dez 2020 23:32:16 +0000

Nesta quarta-feira (9/12), em cerimônia realizada na Sala da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Leonardo Sippel Linden tomou posse no cargo de Juiz Substituto.

A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão, que parabenizou o novo magistrado e falou sobre a importância da dedicação e da constante atualização para o exercício da profissão.

“Não há casos fáceis e nem casos difíceis. Eu confesso que não considero assim. Para mim, todos os casos que vêm às nossas mãos são casos difíceis, porque temos dois semelhantes, pelo menos, aguardando uma decisão - um deles com razão e outro sem. Não é possível dar por empatada a causa. Por isso, é importante o estudo e a dedicação para embasar o argumento da decisão”, pontuou.

O Desembargador ressaltou ainda que “o Juiz deve mais ouvir do que falar. Não deve ser nem um autômato e nem um autoritário. Na era dos Direitos e do acesso da população à Justiça, o ofício do magistrado não admite vaidades. Não se deve utilizar o argumento da autoridade, mas a autoridade do argumento”.

O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, saudou o empossado e desejou a ele votos de uma feliz judicatura no Estado. "A sua carreira está começando e com ela vem um novo desafio. Tenho certeza que está preparado para essa nova etapa. Hoje é o dia da sua investidura na função de Juiz, mas, em verdade, se tornará Juiz com o seu trabalho. Com dedicação e muito trabalho conquistará o respeito da sua comunidade”.

Ao fazer uso da palavra, o empossado disse que é preciso ter coragem para deixar a posição de mero expectador e ingressar de vez na arena da vida. “Este não seria um dia grandioso se o caminho até aqui fosse de fácil percurso. Espero honrar a toga que hoje me é concedida e jamais esquecer os valores que me trouxeram até aqui. O aprendizado será diário. É preciso, nesta desafiante carreira, um aperfeiçoamento constante das qualidades e uma correção eficaz das deficiências”, afirmou o novo Juiz Substituto.