Presidente do TJ instala Vara em Araucária e destaca avanços na Região Metropolitana

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou na quinta-feira (11) a Vara da Infância e da Juventude, Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial do Foro Regional da Comarca de Entrância Final de Araucária da Região Metropolitana de Curitiba. "Nossa gestão tem dado prioridade ao 1º Grau de Jurisdição, especialmente na Região Metropolitana de Curitiba, onde se verifica uma explosão demográfica, com um melhor atendimento ao povo que busca a Justiça", disse o presidente. Ele anunciou a instalação de Varas em Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, e lembrou as instalações recentes em São José dos Pinhais e Curitiba.


"Consolida-se nesse momento um aspiração do Foro local, medida que agilizará a prestação jurisdicional à população", afirmou a juíza diretora do Fórum, Maria Cristina Franco Chaves. "Cumpre-me agradecer – e o faço com alegria e extrema satisfação -, em meu nome e dos meus colegas magistrados aqui em atividade, assim como dos demais integrantes desse Foro, ao presidente Miguel Kfouri Neto pela quarta Vara de serviços judiciários da comarca de Araucária. Com este ato o presidente reafirma os seus elevados propósitos de dinamismo e modernização à frente do Judiciário estadual paranaense", afirmou.

 

O presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), José Lúcio Glomb, ressaltou a importância da luta para garantir mais recursos ao Judiciário. "O Tribunal de Justiça vem procurando atender todos os pleitos para melhoria dos serviços judiciários no Paraná, num esforço para melhorar as condições de acesso à Justiça. Hoje, Dia do Advogado, temos mais uma vara de serviços judiciários em Araucária", disse.

 

Participaram da solenidade o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação; o corregedor geral, desembargador Noeval de Quadros; o corregedor de Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o desembargador Guilherme Gomes, coordenador do processo de estatização e instalação de varas; o desembargador João Kopytowski; o secretário do Tribunal, José Alvacir Guimarães; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Gil Guerra; os diretores do TJ Maria Inês Levis Costa, Giana Maria Cruz Bove, Álvaro Faria e Alex Horta; o procurador geral de Justiça, Olympio Sotto Maior Neto; o vice-prefeito de Araucária, Isac Efrain Fialla; e o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira de Lima.