TJPR dá continuidade às lives do projeto de desenvolvimento de competências

Dando continuidade à série de lives promovida pelo Projeto de Desenvolvimento de Competências, que está sendo direcionada nesta fase aos colaboradores das varas criminais, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulga mais duas datas de capacitações. No dia 29 de maio, a live discutirá as boas práticas relacionadas ao uso estratégico do sistema BNMP, enquanto no dia 12 de junho a live será sobre o sistema SEEU. As capacitações serão transmitidas pela plataforma Microsoft Teams, sempre às 17h30, com duração aproximada de 1h15.    

O objetivo da série é propiciar um canal de diálogo com as servidoras e os servidores das varas criminais do estado, visando ao desenvolvimento das competências técnicas da área. No dia 29 de maio, a live será ministrada pelos servidores Murilo Guedes Carrara e Tamires Rosa Alves Scharf e, no dia 12 de junho, pelos servidores Marcio Barrim Bandeira e Fabrício Mascarenhas Mendes. Ambas as transmissões contarão com a participação do Chefe da Divisão de Desenvolvimento da Coordenadoria de Gestão de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), Rafael Pereira Macedo.  

As lives serão disponibilizadas posteriormente no ambiente virtual de aprendizado na plataforma da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), que certificará os participantes que permanecerem na sala virtual por pelo menos 75% do tempo de duração do evento.   

 Projeto de Desenvolvimento de Competências  

A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento de Competências realizado pela Segep do TJPR, em parceria com a Unidade Especial de Atendimento ao 1º Grau de Jurisdição (UEA) e com a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR). Iniciando pelas varas de competência Criminal, o Tribunal, por meio de pesquisa no sistema Hércules, fez um mapeamento de competências críticas e um diagnóstico de lacunas de aprendizagem nas unidades judiciárias do 1º Grau.    

O objetivo é o aprimoramento técnico, comportamental e gerencial das servidoras e dos servidores. O projeto busca identificar e priorizar oportunidades para o desenvolvimento de competências, além de criar e implementar estratégias educacionais abrangentes, como cursos personalizados, eventos de capacitação, workshops interativos, programas de mentoria, iniciativas de aprendizagem organizacional, trilhas de aprendizagem estruturadas, programas de avaliação e feedback, entre outras.  

Acesse aqui a live do dia 29/05: Boas práticas no uso estratégico do sistema BNMP em secretarias criminais.