Unidade Especial de Atuação realiza a 2ª edição do "Dia das Crianças na UEA"


UNIDADE ESPECIAL DE ATUAÇÃO REALIZA A 2ª EDIÇÃO DO "DIA DAS CRIANÇAS NA UEA"

O evento está inscrito na VII Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário

Na sexta-feira (06/10), a Unidade Especial de Atuação no Primeiro Grau de Jurisdição (UEA) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizou a 2ª edição do "Dia das Crianças na UEA". O evento contou com a visita dos filhos de servidoras e servidores nas instalações para um dia descontraído. Para a programação do dia, foram disponibilizados piscina de bolinha, pintura de rosto, brinquedos e entrega de lembrancinhas. 

Para a chefe de Secretaria da UEA, Suelen Fernanda Canguçu Rodrigues, o evento proporciona a criação de memórias positivas no ambiente de trabalho: “A gente vê o Tribunal como um ambiente de muita seriedade, e aí parece que trazer o choro do bebê, o grito da criança e a conversa do adolescente para esse espaço não combina. Mas, se reservarmos um dia no ano, algumas horinhas, e preparar esse ambiente para eles e trazê-los aqui para dentro, conseguimos proporcionar aos servidores que são pais, às servidoras que são mães e, principalmente, para os filhos e filhas deles a criação de memórias positivas do trabalho no Tribunal”. 

A servidora Geana Santos Gayer Ramos reforçou a importância da troca de experiências proporcionadas pela edição: “A minha filha gosta muito da equipe e de vir me visitar no trabalho. Então, esse momento de integração, para ela, tem um valor que está criando boas memórias afetivas, e é algo que ela vai lembrar. Porque, toda vez que ela vem nos visitar, ela sempre recorda desses momentos, do que ela vive aqui e de como ela gosta muito de brincar. Encontrar essas outras crianças, para ela, é bem importante. É uma integração tanto entre as crianças como entre os pais, para gente trocar experiências e vivências”.  

O evento está inscrito na VII Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, promovida pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude do Paraná (Consij) e pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do TJPR.