Assinado o edital para as obras do Centro Judiciário de Curitiba


ASSINADO O EDITAL PARA AS OBRAS DO CENTRO JUDICIÁRIO DE CURITIBA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, assinou nesta sexta-feira (12/2) o edital do processo licitatório de concorrência para contratação da empresa que será responsável pelas obras do Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais do Centro Judiciário de Curitiba. A abertura dos envelopes do processo licitatório será realizada no dia 24/3.

O Centro Judiciário de Curitiba está instalado no antigo Presídio do Ahú, na Avenida Anita Garibaldi. No local, já funciona o Centro de Custódia de Curitiba, 1ª fase do Centro Judicário de Curitiba, inaugurado no mês de janeiro com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Ricardo Lewandowski.

“A primeira fase do Centro Judiciário de Curitiba, que é o Centro de Audiências de Custódia, já está concluída e em funcionamento”, destacou o Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. “Inicia-se agora, com a presente licitação, a segunda fase, constando do Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais”. 

Durante a assinatura, ele comentou a preocupação do TJ em conseguir os melhores custos, garantindo a qualidade da obra. “Utilizando o critério de preço mínimo, conseguimos o mesmo produto com redução de 25% no orçamento”, disse.

Centro Judiciário de Curitiba -

O projeto de arquitetura foi elaborado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJPR, com projetos complementares executivos desenvolvidos pela empresa PJJ Malucelli Arquitetura S/C Ltda, contemplando para o Fórum Criminal área construída de 15.994,72 m2 e para o Fórum dos Juizados Especiais área construída de 10.298,59 m2.

Estavam presentes no momento da assinatura, o Diretor Geral do Tribunal de Justiça, José Alvacir Guimarães; o Diretor do Funrejus, Ronald Emilio Marques; o Diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Paulo Henrique Molinari, e os Juizes Auxiliares da Presidência do TJ-PR, Antônio Roberto Massaro, Irajá Pigatto Ribeiro, e Alexandre Gomes Gonçalves.