Cúpula Diretiva do TJ prestigia palestra do Ministro do STF no Tribunal do Júri

O Presidente do TJPR, Desembargador Clayton Camargo, o 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos; o Corregedor-Geral, Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo e o Corregedor, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, prestigiaram na manhã desta segunda-feira (3/6) palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, realizada no Tribunal do Júri, em Curitiba.

O ministro proferiu palestra sobre o tema: "Saúde suplementar, segurança jurídica e equilíbrio econômico", o que para ele, é o que nós precisamos quando vivemos em sociedade, em um Estado Democrático de Direito.

O Presidente do TJ abriu a solenidade ressaltando que o Paraná recebe a visita do Ministro Marco Aurélio Mello, expoente do cenário jurídico nacional e verdadeira referência como homem público. "Magistrado de primeira grandeza, Vossa Excelência conta com o consenso geral de ostentar a condição de incansável guardião dos direitos e garantias fundamentais previstos na Carta da República, prestando, assim, os mais relevantes serviços à nação brasileira", disse o Desembargador Clayton Camargo, que acrescentou ainda, ser um privilégio a presença do ministro no Tribunal, propiciando à comunidade jurídica do Paraná, e notadamente aos estudantes da Escola da Magistratura, a oportunidade de ouvir as sábias considerações a respeito do relevante tema.

Para o ministro, nós não podemos ser surpreendidos a cada passo. "Uma vida gregária pressupõe estabilidade, pressupõe saber o que pode ou não ocorrer em termos de atos e principalmente de atos que partam do Poder", enfatizou o ministro ressaltando que a segurança jurídica é a mola mestra da tranquilidade.

Estavam presentes também os Desembargadores José Laurindo de Souza Netto e Luiz Sérgio Neiva de Lima Vieira; o Presidente da Amapar, Fernando Swain Ganem; o Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná, Luciano Campos de Albuquerque; o Representante do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, Luiz Augusto Ferreira Carneiro; a representante da Diretoria do Tribunal do Júri, Mychele Pacheco Cintra, os juízes auxiliares da Presidência do TJPR, Eduardo Sarrão, Fábio Muniz e Fernando Prazeres, entre outros magistrados, advogados e acadêmicos de Direito.